TEXTOS REFERENTES A MESSIAS ALBINO










TEXTOS REFERENTES A MESSIAS ALBINO




Parabéns Mesoamericanos, populismo sim. Não somos dono  do Brasil. Nem tanto dono de nossos países. "Democracia" é tudo. Ser popular é privilégio de poucos. 





Antônimo de popular, segundo nosso dicionário brasileiro. 


   


31 antônimos de popular para 5 sentidos da palavra. O contrário de popular é:








1. particular, singular, autoritário, restrito, individual, privado.





2. detestado, desprezado, antipático, impopular.





3. ignorado, escondido, oculto, invulgar, secreto, incógnito, ignoto, desconhecido, obscuro, incomum.





4. custoso, dispendioso, elevado, caro, oneroso.








5. ditatorial, fidalgo, nobre, aristocrático, aristocrata, elitista.





O VALOR DE MEU VOTO





Quando criança o homem pensava que ao ser adulto teria como se fosse um cidadão naquele país. Más se passando os anos cresceu foi trabalhar e viu se cada vez mais como um cidadão. Ao passar seu tempo de casamento percebeu que ser cidadão nem sempre é como fazer parte de uma nação, pois se viu diante de certo calor de que parecia mais uma guerra, uma guerra que ele ficou de fora, uma guerra em que ele como cidadão não foi consultado. Percebeu assim que como cidadão o mais importante de si era seu voto.  Logo então percebe: como que sou tão importante para minha nação se trabalho e quando me aposentar não terá vida digna de cidadão, como posso ser cidadão se não fui consultado sobre o governo que posso votar e colocar no poder começou a pensar, e o tal de plebiscito que se consulta o povo, más se eu estou num país democrático, "que país é esse" que só posso votar e esse é somente o valor de meu voto. Chega a uma conclusão: Acho que preciso aprender melhor sobre o que é democracia, o que aprendi na escola já este ultrapassado, será que os tempos mudaram e fiquei perdido no tempo. Pensando bem seria melhor se votasse quem quisesse e não forçado como sou, assim não me importaria se estivesse o Tal de plebiscito ou não, pois não teria mesmo votado ou talvez votasse sem me importar com o tal.





Quem sabe um dia o voto do cidadão brasileiro terá algum valor, a não ser colocar políticos dentro do poder. Pois hoje ele talvez coloque, más não que seu voto tenha algum sentido quando tem que o povo decidir por tirar já que o mesmo colocou.


Realmente estou com o que se diz os estrangeiros sobre a política no Brasil. “E difícil de entender a política brasileira”. “Ou melhor, o Brasil é um país difícil de entender.”


Não é preciso falar mais nada, pois os fatos nos dão a sustentação do que é o nosso voto na urnas.





Texto escrito em 12 de maio de 2016








                                        ---------------Messias Albino---------------





Seria bom pensarmos que nosso país esta mudando e creio que podemos pensar assim, pois esta mudando. 





Más nossa conjuntura política não nos dá sustentação de podermos confiar que esse mesmo episódio é para limpar o país, visto que nem todos os citados tem na mídia o mesmo tom de atenção, ou seja, não se falam em “outros políticos” com a mesma enfase, políticos que assim não pertencente ao partido em que queira derrubar, isso por motivo social, pois desde a placa em Basília, o outdoor que dizia que ali não era lugar de pobre e negro, percebeu-se que ia dar no que se dá nos dias de hoje.  Não que ninguém, isso pode sim ter acontecido assim como muitos foram provados e tem que pagar por isso. Más no que se trata de roubo sempre o povo teve dúvida de que esse nosso país sempre foi roubado.


Tudo bem que isso aconteça que podemos dizer se ao tirar o Governo atual e assim acontecendo às investigações terminarem. O povo sabe por suspeita que um país grande como o nosso se não sobra dinheiro é porque esse sempre foi vítima de corrupção.


Esqueçamos o termo Elite, más por momento. Caso o que aconteça seja por motivo somente social, logo saberemos que, o que se passa hoje simplesmente é porque o Brasil ainda se faz como uma colonia que a Elite é o comando, sendo esse comando concentrado e conservador onde “manda quem pode obedece quem tem juízo” e assim sendo essa brindada a ponto de um câncer que jamais se pode dizer de um país, por país mau sim por colonia, pois não se parece que temos democracia, mas sim comandos que, mesmo que o povo tendo poder esse parece não poder ser consultado. A constituição foi feita para o povo mau esse parece não fazer parte da mesma. Talvez consultando o povo e o que se já fez para sua maioria esse governo que ai esta e deixando que as investigações continuem, pois não barrou desde o começo, o povo diz por plebiscito suas intenções, onde o que errou seja ainda punido e o Governo que ai esta continue assim seu mandato, procurando repor ao povo o que o país perder. Sempre esse país foi roubado, porque só agora tanto esmero por se investigar, más sim investigar para derrubarem um único partido.  “A QUEM INTERESSA IMPEACHMENT”? SERÁ QUE É EM BENEFICIO AO POVO OU MEIO DE ACABAR COM AS INVESTIGAÇÕES QUE QUANDO TERMINAR DE INVESTIGAR O PT, ESSA TERÁ DIREÇÃO A OUTROS.


O que pensarmos do direito de o povo não poder se pronunciar de como seu país deve ser conduzido com mordaça na boca, assim após ter retirado do país o Governo? O que pensarmos se percebemos como escrevi acima só interessante veicular miséria acontecida de um só partido e os demais, as mazelas que se acontecem em nosso país adentro, não se vê dizer que serão investigadas, más sim se dá no esquecimento de declaração de aquele fato, que por muito pensar sempre o brasileiro não tem outro pensamento; vivemos em um atoleiro de corrupções.


Sabemos que a Polícia Federal nunca trabalhou tanto, esta de parabéns pelo excelente trabalho, más uma coisa é certa, está é nossa confiança além de Juízes que quer um país limpo, sem corrupção. Esperamos que estes forcem a continuar as investigações, pois se assim não for o povo tomará também por ato de corrupção já que isso da à conotação de luta social-política em que lá atrás o outdoor posto, ainda quando no começo do governo Lula aos redores de Brasília venha a surtir nos dias atuais seu efeito. “Negro, Pobre, torneiro mecânico, esse não é nosso presidente”, tomara que essas palavras não sejam verdadeiras, pois se as investigações não continuarem mesmo que tirem a governante, essas palavras estarão se cumprindo em nosso meio.


Realmente mostrará o retrato do Brasil, é uma moeda com duas faces onde uma é o povo e outra é a elite política brasileira.


O Brasil não pode ser uma “colônia do mundo”, más sim um país, ele já foi colônia e não pode voltar a ser. Colônia no sentido de um dia somente as multinacionais mandarem por aqui, não pode passar a ser um país somente comercial em que se comercializa somente o que o mundo fabrica, más sim ter parte nesse bolo. Tentar dar a volta por cima nos prejuízos que a Globalização nos deu, que é muito desemprego das classes menores, essas as classes que muito movimenta o comércio em que os grandes empresários têm que suprir e dando assim emprego a esses que hoje marginalizados pelo que parece. Muitos que acima dos 50 anos de idade não tem emprego, assim como muitos de 16.


Assim não é a retirada de PT ou qualquer outro partido que mudará o país mau sim as mudanças estruturais que requer justamente em tempo em que lutam por poder e o país esquecido de comando, pois o comando quase nada pode fazer, pois as pressões são muitas. Brasil-político tem que começar a pensar mais em si, geralmente quando partido e legenda X derrota nas eleições o partido e legenda Y, esse último nos dá a impressão que começa a jogar todo tipo de praga em cima do que ganhou para que o povo fique na miséria se possível a fim de que esse o derrotado venha ter oportunidade na próxima eleição, dá-nos a perceber que não há assim união, más luta de poder e esse país sempre esta com problemas em educação, saúde e outros mais, dá também que esses dois citados são as principais moedas de troca de miséria politica a ser explorados.


Quem poderá normatizar esses meios de organização e crescimento do país olhando com olhos de cidadão brasileiro e não de ganância, seja essa de poder ou dinheiro (corrupção).


Um dia o Brasil ganhou elogios do Mundo com (Lula). Em outro dia, coisa que nunca aconteceu de fato no Brasil, investigações profundas. O Brasil passou a ser visto como um país politicamente corrupto.  Assim como um pobre dorme e acorda rico. Por outro lado o Brasil acordou mais pobre e tornando mais ainda com o passar do tempo.


As lutas políticas internas assim o fás.





São Paulo,15 de abril de 2016


                                                   ------------------Messias Albino------------------








CONDIÇÃO E CONDIÇÕES POLÍTICAS NO BRASIL





Percebemos que no momento esse Brasil que hoje luta contra toda corrupção tem se dado por perca de ter se irrigado de políticos e antes mesmo de esta estrutura existir o país já era solapado.


Quando lá no descobrimento quando existia o famoso “Pau Brasil”


Em grande consideração, a exploração demasiada, logo depois a cana de açúcar, escravos, e a conquista em minas de ouro, momentos em que culturas se entrelaçavam em um querer mais que outro, havia muitos desvios, formas que colonos e patrões enfrentavam para burlar a coroa. Más até então éramos colônia. O quinto (100%/5=20%*1ó 1/5) que se pagava de imposto (ouro) e Joaquim Osório (Tiradentes) foi enforcado (inconfidência mineira), isso perdurou até 1822.


Hoje se dá como ironia se pensar na média do imposto cobrado até a mão do consumidor quarenta por cento aproximadamente (100%=5=20%*2ó40% ó2/5).


Assim se percebe que deste o tempo de colônia o que hoje Brasil tem perdido, ao contrário de se desenvolver. Era para esse povo a cada momento em que a tecnologia se aperfeiçoe ter tempos melhores, más ao contrário parece que se perde na medida em que se desenvolve. Não existem mais “escravos “entre aspas”, mas parece que esse povo se tornou escravo do tempo”.


Apesar de que o Partido dos trabalhadores possa ter se desleixado no sentido de não se policiar quando a não participar de corrupção, parece que a tentação de resistir esse caminho não foi tão eficiente. A tentação foi maior no sentido de alguns dos seus membros tomarem carona por esse caminho enveredado de usurpação/corrupção.


Esta na hora de somar o que foi feito em benefício ao povo e reconhecer o que foi feito.


O Brasil tem muito que lutar pela frente.


O PT tem que saber que não esta podendo fazer nada, não esta conseguindo trabalhar, nem fazer nada pelo Brasil no momento. Não que não tenha competência e essa tem de mais. Reconhecer que fez milagre em seu tempo mudou e mexeu com as estruturas do país. Com certeza a maiorias das pessoas pobres e negras sabem o quanto fez diferença para eles. “Para estes foi como um divisor de águas, apesar de muito “Jango livre” da vida, (filme em que negros ferram negros)”. Mesmo que o partido caiu em deslize não resistido  a maldita corrupção ficará um legado, o de a partir de então a corrupção ter o direito de ser investigada, isso se as investigações do momento não for pessoais e no momento percebemos que não são.


Creio que o PT deveria deixar as investigações correr a vontade e se tiver que deixar o poder, fazer isso de cabeça erguida.


Na verdade a situação do Brasil desde que entrou na Globalização este indo de mal a pior, o Brasil esta se tornando um país mais comercial do que industrial, difícil para qualquer outro governo futuro, os quais terão também pela frente lidar contra maldita corrupção, a qual sempre tem um time alerta em campo independente de partido político.





Texto escrito em 17/03/2016





                                 -------------Messias Albino-------------








ASPECTO DA GLOBALIZAÇÃO NO BRASIL.





Uma maravilha que veio como um vento. A cada dia que se passa, se percebe mais moradores de ruas no Brasil. Não se perde tempo fazendo índice de quantos moradores vão parar na rua a todo instante. Depois que o Brasil passou a ser Globalizado muito tipo de postos de empregos quase foram extintos. Um deles é o cargo de serviços gerais, o qual uma grande maioria das pessoas que hoje moradores de rua tinham na época como profissão. A Globalização depois até seu mentor o qual se assim podemos dizer o então na época o Ex Presidente Fernando Henrique Cardoso, isso após um bom mandado o qual depois de se apartar do PMDB, que se formaram o PSDB. O PSDB, o qual que seria pai do Real o então PMDB, por motivo assim do comando das diretas que se deu ao Brasil o retorno à República. Uma coisa é certa que: o mesmo Plano Real que pós assim como o pai do Real Fernando Henrique Cardoso, esse mesmo o reprovou no mandato de seu segundo plano, quando muitos que votaram em seu segundo, eram contra o mesmo quando no primeiro. Esses sofreram grande decepção quando o que deu sentido a eles se encorajarem a favor do mesmo em se confiar que ali o Brasil tinha dado um grande salto para o futuro. Más agora o Brasil em seu segundo mandato, quase no vermelho, esse é desaprovado e com um índice muito alto, o qual era difícil alguém assumir a presidência, ou seja, o Brasil parecia não ter mais jeito. Parecia que estávamos no fim do poço. Surge assim a cobaia, o PT, esse como um tapa buraco, começa a se desenvolver e de tal forma que invejável, mas esses desenvolvimento se dava até então aos desprivilegiados até então pela Globalização. O programa bolsa família que muitos criticam é criado então como um lastro, além de muitos outros planos. Um lastro que em um rodízio de capital, move o comércio de tal forma que surpreendentemente mesmo com todas as críticas leva o dinheiro que estava parado nos cofres públicos começa sim a girar o mercado interno, que aparentemente um grande desafio ao PT, além de uma grande proposta, que os filhos de quem receber o benefício não pudessem ter a escola dos filhos em segundo plano. Percebemos que o mesmo setor que a então Globalização deixa de fora, o qual os na margem da pobreza extrema, puderam respirar um pouco aliviados e de um modo ou outro por esse caminho se fortaleceu o Enem, temos a Pro Uni, as Universidades federais, estaduais começando a interagir com o Enem, entre outros. Percebemos assim um grande avanço na Educação do Brasil, e muito triste saber que esse mesmo Partido Político que tanto fez pelo país, pode ter pecado se envolvendo em coisas ilícitas as quais temos a impressão de que vem de séculos acontecendo dentro do Brasil. Peca quem entra no meio, pois não tem como justificar erros tão graves. Infelizmente quando entramos na casa de um amigo e percebemos coisas errada, nem sempre podemos alerta-lo devido estar ali no momento e ele dizer que: quem esta ali no momento é quem tem que levar a culpa. Temos assim que fazer vista grossa a fim de que não fiquemos com a culpa a quais muitas vezes graves e quando percebemos podemos também estar no enlace da coisa por pensar que normal o sistema, coisa essa a não perder tempo e talvez compartilhar. Será muito difícil o Brasil sair de toda corrupção sem que remova a mesma em todas as esferas políticas, pois suas raízes são profundas e assim dão cria como que um vício de muitas vezes dar a sensação de que quem assume um cargo em certas esferas tem que fazer vista grossa a fim de chegar ao fim de seu mandato.  Assim como ser acusado de corrupção mesmo que não participou, más se houve, houve porque a conivência ajudou de um modo ou outro, e esse povo que não se encaixa no mercado de trabalho o que fazer por eles, em que muitas vezes os antigos em que muitas vezes os e profissão ajudantes gerais e muitos outros que agora sem empregos, sim os mais desesperados pela gravidade da situação vão parar na criminalização, drogas e enfim até muitos engrossarem as filas na rua como seus moradores, os moradores de rua, assim melhor dizendo. Esta na hora de parar de pensarmos de que quem vai parar na criminalização é gente que não presta, e sim pensar o que fazer antes que isso aconteça, antes que essa situação se perpetue plenamente e sejamos uma nação fragilizada por esse fenômeno, o qual desistência social de anseios a conquista de dias melhores na camada mais baixa da população. 


O que fazer se a cada dia essa fila se engrossa, mais e mais. Será que o Brasil ainda não estava preparado para competir com o mundo por algum motivo o qual sensível internamente, a ponto de primeiro ter que corrigir certo desequilíbrio em se comparando com a pluralidade do mesmo, que o colocaria no que estamos vendo nos dias de hoje. Essas pessoas já estão invisíveis à sociedade muitas vezes.








Uma situação muito sensível essa, pois abrange todos nós brasileiros, já que não sabemos como pode ser o dia de amanhã.





22 de dezembro de, 2015





                                -----------------Messias Albino-----------------








ESTAMOS SEMPRE APRENDENDO.








A cada dia aprendemos mais. 


Nunca aprenderemos tudo de tudo. 


Pois nem tudo pode se ter ou alcançar.


Não existe quem alcance tudo o que deseja. 


Porque sempre se deseja mais e mais e assim vai.








Nesse vai e vem da vida sempre tem o bem comum.





Se um dia esse desejo de alcançar mais e mais acabar.


A vida assim perde  o sentido e consequentemente o valor.


Torna-se sem graça e tudo parece estar da mesma cor.


Quem pensa saber tudo se engana e pouco sabe a si mesmo.








Buscamos saber a cada vez mais e esse buscar sempre dependente.





Sentir se útil para ajudar outros e ser ajudado por esses que as traz.


Com suas experiências a fim de que as trocassem possam se inteirar se mais.


Afim de que essas trocas proporcione o prazer.


O aprender e ensinar e também acrescentar.





                                    -------------------Messias Albino-----------------------




 A MULHER COMO BERÇO DA VIDA








Uma rosa, 


um cravo, 


uma margarida, 


um jasmim, 


tulipa, 


crisântemo, 


copo de leite.


Enfim...





Tudo que na natureza tem de especial denota o amor.


 Em partes que nós homens nos tornando insensível. 


Talvez não nos importasse. 


Porque nem sempre podemos perceber.


O quanto é lindo este emaranhado de belezas.





Mas você mulher é contemplada. 


Contemplada em perceber o que para nós se passa como despercebido. 


A simples questão de admirar uma flor. 


Demonstra o quanto percebes as pequenas coisas. 


Coisas que são lindas e belas. 





Percebes a perfeição de Deus na natureza. 


As flores que enfeitam o mundo. 


Os animais que também enfeitam. 


Como seria o mundo sem esses enfeites naturais. 


Os quais se alegram o ambiente. 





Desde o princípio do mundo percebestes isso. 


E nós homens só agora. 


Existem alguns toscos ainda que não saiba admirar essa beleza. 


Á você homem que não sabe admirar uma mulher retribuindo seu valor. 


Saiba que esse olhar de ternura dedicado às pequenas coisas da natureza. 





Para as quais se tornam tão grandes. 


A mesma desperdiça á você. 


Saiba que se às flores os enfeites da natureza representam tanto. 


E você: Quanto representa a esse olhar. 


Pense e reflita como tens cuidado desse tesouro que simboliza o amor.





------------------ Messias Albino ------------------





A MULHER E SEU PAPEL NA SOCIEDADE


A mulher se torna assim um dos principais elementos na sociedade. 


Pois é ela a qual trás outra pessoa ao mundo. 


Sem a qual, 


jamais teríamos a continuidade da vida. 





Olhar a mulher com outros olhos,


já faz parte da sociedade atual. 


Sim.


Um olhar de ternura.





Reconhecimento por assim ver o quanto é importante. 


Olhar a mulher com seriedade colocando-a como uma pessoa muito importante.


Seja esta, 


profissional ou não.





Veste também que a mulher do lar,


se pode dizer como profissional do lar. 


O mundo sem a mulher não existiria,


Assim como sem o homem em si. 





Mas se levarmos em consideração a importância da mulher.


Esta na hora de reconhecermos melhor seu valor. 


Com muito carinho reforçando sempre o cuidado, 


e segurança à mesma. 





Proteger a mulher contra muitos preconceitos causados a mesma


é reconhecer o bem que a mesma nos deu. 


Que é o privilégio da vida um sopro de Deus. 


O homem não é melhor que a mulher e vice-versa. 





O homem tem seu grande valor, 


assim também como a mulher tem o seu grande valor. 


O melhor presente a uma mulher é ser reconhecida,


e valorizada por todos os que arrodeia.








  ----------------------Messias  Albino----------------------





 SOMOS O QUE BUSCAMOS SER





O mundo em si é como você constrói o que deseja e quer. 





Nem tudo se pode ter, 


mas lutar para tentar conquistar é possível. 





Não lutar, 


é admitir a derrota antecipada. 





Não conquistar é aprender mais com a vida. 


Aprender a ver as coisas de outro modo.





Ou seja,


Sair fortalecido a lutar com mais garra





----------------Messias Albino------------------------







 NÓS E O TEMPO


NEM TUDO É POSSÍVEL TER, 


MAS LUTAR É POSSÍVEL. 





O MUNDO EM SI, 


É COMO VOCÊ CONSTRÓI.





O QUE DESEJA E QUER. 


NEM TUDO SE PODE TER. 





MAS LUTAR PARA TENTAR.


CONQUISTAR É POSSÍVEL. 





NÃO LUTAR.


É ADMITIR A DERROTA ANTECIPADA. 





NÃO CONSEGUIR CONQUISTAR É,


APRENDER MAIS COM A VIDA. 





APRENDER A VER AS COISAS DE OUTRO MODO.


SAIR FORTALECIDO.





LUTAR COM MAIS GARRA. 





PROTEJA A AMAZÔNIA.





O PULMÃO DO MUNDO.





ESTAMOS PERDENDO HÁ, 


PARA O DESMATAMENTO.





  ---------------------MESSIAS ALBINO------------------







A QUEM INTERESSA IMPEACHMENT? SERÁ QUE É EM BENEFICIO AO POVO OU MEIO DE ACABAR COM AS INVESTIGAÇÕES QUE QUANDO TERMINAR DE INVESTIGAR O PT, ESSA TERÁ DIREÇÃO A OUTROS.





Nós como povo devemos estar de olhos abertos, pois se toda vez que houver investigações sobre corrupção ao contrário de pedirmos mais investigações, pedirmos sempre para ser retirado do poder os líderes ou investigados, estaremos assim sempre trabalhado contra o país. Até mesmo se não tivéssemos pedido a retirada de Color do poder, o mesmo teria sido investigado a fundo e hoje o país seria melhor. O que pode acontecer no momento em que tirarmos o líder de hoje é fecharmos as portas de investigações dando aval para que tudo que antes tinha de coisas ilícitas ficar debaixo do pano e continuar. Será que esse processo não é bom para que volte a tudo ficar debaixo do tapete e esse tempo de investigações terminarem? Não podemos sempre andar em retrocesso do que é conquistado. Retirar governos quando esse investigado é sempre retroceder ao passado, é rejeitar o futuro que esta se desenrolando e prestigiar o passado com bravura obscura em que rouba, mas faz. O povo tem sim que sair as ruas, mas para pedir  lutas contra a corrupção e não ser uma ferramenta a favor da mesma e sim a favor das investigações e outras barbáries dentro do país. Más, a favor de impeachment, isso é lutar sempre contra si mesmos. Deixem essas manifestações para os afiliados políticos que estão para criar bolas de neve a fim de que consigam seus objetivos e o país continue como antes, em com tudo encoberto debaixo dos panos. O povo não pode ser massa de manobra lutando assim contra si, mas perceber o que é certo e errado, assim como quando é legitima a seu favor ou contra seus interesses. Temos que ter coerência em nossas escolhas a fim de que sempre crescermos como nação e não retrocedendo em crescimento. Coloquemos na balança as melhorias alcançadas, as percam os ganhos enfim tudo o que aconteceu de melhor e, melhor ainda as investigações que vem acontecendo, Coisa essa às investigações que se não deve dar o aval de parrar sendo queimada por um processo de impeachment, pois depois deste tudo volta a estar normal entre aspas.


A quem interessa impeachment? Aos governos vindouros ou a população.


Não podemos ser massas de manobra más sim um povo que sabe o que quer e o que queremos é crescer como povo, nação e Estado.








                                      ---------------------Messias Albino---------------------








A Globalização começa a dar seus resultados negativos a nós brasileiros. Podemos chamar de efeitos colaterais. Saudade das grandes fabrica velhas com seus velhos galpões.





Aparentemente o mundo e o mercado tanto de trabalho assim como o comércio tem se mostrado estranho em todos os sentidos. Sentidos estes que onde olhamos não se encontram muitas saídas, seja o de trabalho ou o de compras/comércio. Percebemos que grandes ganhos em si tem se colocado nas mãos de poucos, principalmente se tratando de Brasil. Antes da globalização a qual muito útil ao país no momento e aparentemente precisa. Hoje o país começa a mergulhar aos poucos aos efeitos colaterais da mesma. Estamos em meio a um dilema que se dá aos poucos sem que seja notado. Aos poucos o país nos mostra que em tempos atrás ao entrarmos em crise interna, logo vinham os planos de saída ou planos emergenciais criados por governos os quais reajustes fiscais em que a moeda sofria reajuste e estes assim faziam como que recomeçassem uma nova era a fim de que um novo tempo, ou seja, de certo modo, “reajuste monetário”.


De certo modo nessas épocas o país contava com muitos empregos os quais podemos dizer as fabriquetas. Essas fabriquetas eram responsáveis por muitos empregos o qual vindo à globalização os tirou de ação. Muitos postos de trabalhos que agora a modernidade engoliu. Parece fazer falta, visto o dilema entre continuar país atrasado ou país avançado. O grande perigo que enfrentamos no momento é, se mergulharmos em novas inflações, como sairemos da mesma sendo que essas fabriquetas as quais não mais dão muitos empregos ao povo. Empregos que por motivo de não ser um país robotizado assim seus cidadãos tinham grandes chances a mais de comprar e vender após um plano de “reajuste monetário”.


Pensando assim neste sentido fica fácil pensarmos que não podemos nem sonhar com inflação, já que não temos mais as fabriquetas que geravam assim tanto emprego. Basta pensarmos que uns produzem e, outros compram o que é produzido. Mas como comprar em escala o que é produzido pela modernidade, sem que a mesma ao invés de dar emprego, essa tira emprego.


Já começamos sentir os efeitos colaterais da Globalização. Percebe-se que a cada dia estamos mais distante dos empregos e não podemos nem sonhar com inflação neste momento, seus efeitos colaterais começa a alcançar muitos.


Uma nova infraestrutura deve ser começada no Brasil, no sentido de não só perdermos empregos, mas sim recupera-los. Assim também como a reabertura de novos postos de trabalhos.





                                       ---------------Messias Albino--------------





PODERÍAMOS ESTAR BEM MELHOR COMO POVO BRASILEIRO





Agradecemos a Deus pelo desequilíbrio em que se deu a descoberta em que se encontrava a corrupção brasileira, visto que se, assim como Apóstolo Paulo diz: “fiz de fraco para ganhar os fracos e fortes para ganhar os fortes” (fonte; Bíblia Sagrada). Olhando para essas palavras percebemos que o fraco "foi o PT", ou seja, para retornar de volta o poder que pensavam ter se perdido, foi se assim usado um boi de piranha, más, quem não sabe que sempre a corrupção existiu no país. Esta na cara que alguém teria que se expor, entre pastas corrompidas alguém teria que se dar como boi de piranha. Seria muita falta de noção de nossa parte pensar que nunca ouve corrupção em nosso país antes do PT. Isso que estamos vendo e assistindo hoje é apenas o ponto de equilíbrio que se desfez entre o certo e o errado. No Brasil entra Político e sai político no poder e sempre prometendo as mesmas coisas para o povo, mas, a maior parte do tempo em se dizer assim, parece nos dar a entender que trabalham para si mesmo se defendendo e quando não procurando melhorias próprias em que os lancem bem longe do povo a fim de que o mesmo não tenha como ser ouvido, digo isso porque a meu ver, rebaixar a maioridade penal parece como que essa sendo assim aos dezesseis anos diminuiria e muito sobre os crimes "aqui em baixo" (o povo), e abriria precedentes para que o país melhore em termos não criminalidades entre menor o que temos e muito. Só que parece que isso não pode acontecer pelo que parece. Dá a impressão que essa é uma nuvem, uma nuvem que se mexida é como um carro chefe removido e esse removido deixa o caminho aberto ou abre o caminho para que a limpeza aconteça e assim pode alcançar níveis mais altos no processo de dominó. A impressão que se dá é parece que existe certa coisa por detrás do povo que influencia a miséria, tenta produzir, seja contra a população rica ou pobre, já que, todos tem um mesmo ideal que é qualidade de vida. A quem podemos retribuir tudo isso? Não aos poucos sinceros políticos que temos, mas sim a muitos que se opinado contra a melhoria do povo os colocando assim bem distante da verdade, realidade e transparência. Assim como uma empresa mal gerida em toda sua vida é o Brasil sem sombra de dúvida, pois não temos na proporção na medida em que o povo aumenta a população, saúde/hospitais, educação em todo o sentido assim como esportiva, sanitarismo público assim como muitas outras. Poderia o Brasil estar bem melhor, mas a corrupção a qual escondida em que é mais fácil ir para a cadeia quem descobre do que quem a prática, tem hoje nos colocado a pagar caro porque se deixou de aplicar muito no país e o que foi deixado de aplicar nos coloca bem longe de termos pensamentos positivos sobre o futuro de nosso país. Nosso país tem que ser todo refeito politicamente falando, creio eu que o povo nós que vivemos “aqui”, notamos que:


Nosso país é maravilhoso para se viver, maravilhoso no sentido em que se dá tudo para que se alimente bem o povo, clima maravilhoso, linda geografia, povo alegre e influente. Não precisaríamos ter esse pensamento, mas infelizmente é o que nos mostra a situação em que vivemos na atualidade.





                                     ---------------Messias Albino---------------








UM NOVO "VELHO OESTE (FAROESTE)" A VISTA E REAL (ARMAMENTO NO BRASIL).





Ao contrário de ir adiante a ideias novas, parece que o Brasil quer mergulhar em mundo de trevas e regredir no tempo. Não basta o povo parecer estar esquecido, tem que se colocar mais lenha na fogueira. Quem tem o interesse em que isso aconteça. Parece até uma alusão a filmes em que existem os protagonistas com interesse em vendas de armas, não se importando com a vida dos inocentes que estas farão de vítimas.


Isso só nos mostra e prova o quanto que o Brasil este despreparado e interesse de alguns em gerar transtornos. A quem merece esse tipo de concepção. Querem regressar há um passado em que se deu há muitos tempos atrás nos Estados Unidos, “O antigo velho oeste”, onde cidadãos e xerifes, além de bandoleiros se estranhavam e resolvia a questão a bala.


Provavelmente aprovando a lei de armas livre a cidadão só faltará fazerem lei de duelos, já que a lei é tão severa em país que a arma tem livre comercio e mesmo assim tem criminalidade. Muitas delas não de bandidos e sim de pessoas que assim podemos dizer normal. E no Brasil que parece que quem manda é os infratores, pelo que parece, basta assistir o jornalismo para ver os absurdos os quais policiais e delegados não podem fazer nada para mudar a situação, pois esta vem de leis que geradas pelo legislativo, como será após se for aceita (aprovada) essa lei.


Podemos deduzir que tem muita gente com o dedo em alerta nestas alturas com o desejo de ter uma arma de fogo.


                                                          ----------------Messias Albino----------------


 05 de outubro de, 2015 








NO COMEÇO DO MUNDO (UMA TRAMA QUE ENVOLVE METÁFORA)





Uma curiosidade muito grande, não se mostra no filme "O começo do Mundo" "parte l", qual, como se deu a transformação do macaco em homem. Sabemos que "todo mito tem seu fundo de verdade". Más levando em consideração: qual fundo de verdade tem na teoria da evolução que nos leve do homem ao macaco, visto que jamais na história foi acompanhado uma família se desenvolvendo de macaco para homem. Por ventura se esse mito fosse verdade, encontraríamos macacos adestrados não somente como adestramos qualquer outro animal, mas, macacos que adestrados também como falantes e muito bem falantes devido o tempo em que se diz que o homem provem do macaco, não ha duvida em que se assim fosse teríamos macacos falantes em nosso meio. Como o papagaio é repetitivo, más ele fala, talvez sejamos primos distante do papagaio, logo temos que injetar a fala do papagaio no macaco, más falta uma coisa, o papagaio não pensa é repetitivo, onde vamos arrumar um animal que pensa, para que tirando o injetarmos o pensamento, simples: "o homem", desde que encontremos tribos de macacos falantes fluentemente e com pensamentos ativos em várias partes de continentes. Pelo tempo em que se diz que o homem é parente distante do macaco, esses animais não teriam dificuldades em falar fluentemente, mesmo sem serem domesticados, seria parte da natureza humana, como código genético e psicológico, o desenvolvimento da fala, sem contar que nunca se deparou com tribos de meios macacos ou meios homens, etc. Por outro lado, volta-se ao  livro de Gênesis, sobre Adão e Eva, Bíblia Sagrada, e interpretando esse trecho como uma metáfora, logo percebemos que nesse mito, isto para alguns que assim o vê, Tem seu fundo de verdade. Basta ler com atenção e não com interesse apenas de não acreditar o que não é obrigado a isso. Deus deixou a Ciência e o homem depende dela. Percebemos que a terra pode sim ter a idade em que o homem fala, houve sim os dinossauros, más tem que ser porto em posto em evidência uma coisa que houve o dilúvio, por esse motivo os fósseis quer hoje temos o petróleo, esses grandes animais que hoje se acham suas ossadas, isso prova que realmente existiram e ao mesmo tempo percebemos que se como diz a evolução que, houve uma destruição como uma explosão que podemos avaliar como a força de uma grande bomba, ou seja, uma destruição fatal desse sistema terrestre de outrora e, esses aniquilados de maneira tal na terra. Se esses foram aniquilados: como encontraríamos os ossos dos mesmos e também as reservas de petróleo. Provavelmente a terra seria hoje talvez como marte, só gases e deserto, assim como outro planeta só rochas e também gases.  Os gases até podemos dizer que estão fora disso, pois sabemos que produzimos também o metano através de nosso corpo; más o petróleo podemos pensar que nesse caso todos foram encoberto por camadas de terras durante o dilúvio. Existem cientistas que estudam esses casos no mundo afora e eu digo: que estão de parabéns, pois buscam a verdeada e o homem a cada descobrimento favorável a seu anseio de se redescobrir passa a se inteirar mais  socialmente e culturalmente, visto que assim ele tem uma base solida em saber de onde veio com clareza. Sabemos que existimos, não importa somente se existimos, importa que tudo tem seu criador. Nada é por acaso, alguma coisa existe, existe um comando, existe um projetista, um superior de modo que existe sim uma grande força que rege o universo a qual me permite respirar, falar, pensar, ter um corpo e me movimentar decidindo o que faço e não faço por mim mesmo e consequentemente me livrando de muitas outras que poderia eu me atropelar no decorrer desse trajeto.    





                                               -----------------Messias Albino-------------------





                          


UM PAÍS QUE VALORIZA SEUS PROFESSORES ESSE VALORIZA SUA CULTURA, POIS A BASE DE UMA NAÇÃO É A EDUCAÇÃO.








Ser professor não é apenas o pensar ser e simplesmente ir dar aula. Não é como pensar em qualquer profissional o qual se prepara e vai a luta, ao contrário, ser professor é deixar o pensamento de riqueza de lado desprezando assim esse intento e buscando a felicidade de muitos os quais por si poderão alcançar. O professor é como um voluntário, mas um voluntário o qual tem sim seu ganho, mas esse ganho por mais alto que seja, não cobre o que esse profissional enfrenta no dia-a-dia. Quando falamos em professor, não falamos somente no mestre o qual assim se falou por muito tempo, isso no Brasil, falamos no profissional que vai ter de frente uma criança, um jovem ou um adolescente o qual terá que respeitar mesmo que o consuma dia a dia seu inesgotável senso de humor, pois esse capacitado para tal jamais terá surtos por indesejáveis assuntos que podem fugir de seu controle.  Percebemos então que esses profissionais estão à disposição do momento, sim, pois nunca se sabe o que encontrará pela frente, um aluno que sofre em seu lar e isso o leva descontar na escola, ou outros problemas que assim leva-os a ter comportamentos estranhos dentro do anseio social, mas esses profissionais estão lá e pensa somente algo: eu já fui criança, adolescente, jovem e outros me suportaram; Como não suportarei o que suportaram de mim. Mais uma vez percebemos o quanto suporta um professor visto assim como uma parte da convivência entre sociedade. Esse muitas vezes tem certas particularidades de um psicólogo entre outros que se dá em papel até de certos conselheiros. Esse papel é um papel muito importante, pois o professor tem que ser treinado com perfeição para que assim seja em seu funcionamento diário. O aluno nas mãos do professor é como uma joia que pode valer mais além de seu valor desde que esse bem instruído. Esse profissional vê um aluno e logo pensa em seu filho ou filha, seu futuro pela frente, como ajuda-lo e esse ter um lugar ao sol. É uma honra para um professor quando um de seus ex-alunos aparece em um programa sendo esse por motivo de vitória ou mesmo em questões profissionais os quais vitoriosos, ou mesmo quando esse aparece socialmente com grande nome dentro da sociedade. Mesmo que sua situação não esteja muito boa, esse gesto o faz ver e perceber que fez algo bom em sua vida. Esse profissional trabalha no sentido de criar soluções para outros ou ajudar a esse criar soluções para si mesmo. Um profissional que se desdobra dentro de uma sala de aula a fim de entender muitas vezes o impossível, digo assim, pois ainda que o aluno não esteja em tempo apropriado a querer estudar e aprender o que tem que aprender esse tem a esperança de que o aluno vai superar e alcançar objetivos. Certo que assim como também já fomos crianças, adolescentes e jovens um dia temos assim que entender que não é por força nem por marra que alguém vai aprender algo, mas o professor ignora essa parte e com sua calma tenta focar em suas esperanças que aquele aluno vai superar. Dá para imaginarmos o quanto um professor vibra por ver algo de desenvolvimento no aluno quando assim demonstra falta de algo que o coloca longe do aprender.


Poderíamos falar muito sobre esse profissional, mas o intuito é, onde se pensa no professor no Brasil. Como esse pode fazer pelo menos o mínimo aqui citado. Qual é o nível de prazer em sua profissão e como esse pode encarar os fatos e desafetos que tem que levar para casa guardada dentro de si presa em um sentimento de perca por não poder fazer nada. Talvez que assim determina o tempo e esse tempo o professor espera, tempo de fechar feridas e com calma a fim de formar cidadãos. É uma honra para uma escola inteira o dia de formatura seja, intermediários como infantil, fundamental, médio entre outros. Para esses profissionais esse dia é lindo, um dia de gloria. Poderia ser melhor e assim também a educação só teria a ganhar cada vez mais. Mas felizmente os professores olham com um olhar diferenciado para seus alunos os quais com olhos de compaixão e ternura.





Será que esse mesmo olhar é dispensado ao mesmo pelo Estado?








                              ----------------Messias Albino----------------







1ª POSTAGEM ANTES DO DIA 03/09/2015





PENSARMOS HOJE COMO O AMANHÃ SEJA PARA NÓS MESMO, OU PARA COM OUTROS PORQUE ASSIM TAMBÉM PODEMOS PRECISAR, PRECISAMOS NO DIA A DIA UM DO OUTRO A CADA NOVO TEMPO, ASSIM COMO, A CADA DIA MAIS.





Ultimamente o mundo tem sofrido realidades que em certos momentos em que se olharmos com mais ênfase de querer compreender, fica difícil para nós como seres humanos entender ou mesmo querer compreender o que acontecendo. O mundo tem sofrido certas modificações,  sim, modificações que não ao ver, más visíveis aos olhos. Se olharmos com bons olhos para os casos de refugiados, percebemos uma fronteira humana que em tempos antigos poderia até ser uma parte de um povoado ou até uma migração de povos a outro povo, assim como se dava a diminuição de um reino em que se enfraquecia e seu povo era obrigado a buscar abrigo, sustento e até moradia em outro, mesmo que ali correria o risco de ser escravizado, o que não é o risco em nossos dias, mas estas mesmas pessoas sabem o quanto uma vida difícil os espera do outro lado, não que ali estarão pronto a explora-los, más sim na questão em que se encontra em país novo e tudo agora tem que ser construído de maneira aos pouca conquista assim como se afeiçoar a novas características e costumes diferentes aos quais diferentes de seu dia a dia. Provavelmente um sofrimento que ninguém deseja. Um pouco de alívio a seus sonhos que antes tinham em sua terra nativa e agora deixa-los para trás. Só a dor de ter de se separar de seu país por motivo de crise ou guerra é dolorido. Mau nada mais dolorido do que a imagem que todos viram na mídia, de uma jornalista a qual foi demitida de o jornal onde trabalhava o que seria o mínimo. Uma imagem que é de partir o coração, muito triste em que esta mesma jornalista chuta pessoas e crianças, a que mais comoveu e creio que até muitos vieram a chorar, a de um pai que ao cair, cai segurando firmemente segurando seu filhinho nos braços e mesmo caindo com o filho nos braços, consegue assim segurando com todo amor se levantar e seguir seu caminho olhando para trás com seu coração talvez partido não com ódio da jornalista, más por esta, não respeitar seu filho o qual ali ele defendia, o protegia levando-o a um possível futuro, nem tanto assim se preocupando consigo mesmo. Aquelas imagens falam por si e creio que será difícil o mundo esquecer esse episódio. Um episódio de constrangimento, fúria e idiotismo de alguém que se olhar para si como ser humano pode um dia estar no mesmo lugar do outro no amanhã. Assim como escrevi acima este povo já sofre por motivo de deixar se país, acompanhar seu desenvolvimento, porque desrespeita-los, se somos também cidadãos em que um depende do outro, queira ou não.   Percebemos que países tem se mostrado como povo de bem a se mobilizar na questão de acolher refugiados e isto é bom. Esquecer que existem fronteiras jamais. Má existe uma em que não podemos esquecer, a qual essa sentimental, uma fronteira que jamais pode existir dentro de nós, pois o sentimento é saudável e do ser humano, o qual sem esse sentimento a vida perde o sentido e naturalmente o homem deixa assim seu gesto sentimental o qual se une a outro de sua espécie no sentido de comunhão, respeito, mutualismo, troca de conhecimentos não retendo só para si e mesmo o amar uns o outro e vice e versa.


O mundo esta sofrendo transformações, transformações estas em que se dão ao ver no mundo o homem se aproximando um do outro. Estamos vivendo tempos em que ao paço que esse cresce demograficamente, suas estruturas têm que ceder a fim de que se acomode a natureza dentro do mesmo. Notamos isso nos dias atuais e sempre notaremos provavelmente nos futuros vindouros, comportamentos esses que é ou se passa a ser a própria natureza se acomodando a fim de que o mundo se sustente e se refaça a cada momento, também se transformando para que possamos ter lugar garantido no mesmo lado a lado sem diferença qualquer.                                                                 


                                                          ---------------Messias Albino---------------








PODERÍAMOS ESTAR BEM MELHOR COMO POVO BRASILEIRO





Agradecemos a Deus pelo desequilíbrio em que se deu a descoberta em que se encontrava a corrupção brasileira, visto que se, assim como Apóstolo Paulo diz: “fiz de fraco para ganhar os fracos e fortes para ganhar os fortes” (fonte; Bíblia Sagrada). Olhando para essas palavras percebemos que o fraco "foi o PT", ou seja, para retornar de volta o poder que pensavam ter se perdido, foi se assim usado um boi de piranha, más, quem não sabe que sempre a corrupção existiu no país. Esta na cara que alguém teria que se expor, entre pastas corrompidas alguém teria que se dar como boi de piranha. Seria muita falta de noção de nossa parte pensar que nunca ouve corrupção em nosso país antes do PT. Isso que estamos vendo e assistindo hoje é apenas o ponto de equilíbrio que se desfez entre o certo e o errado. No Brasil entra Político e sai político no poder e sempre prometendo as mesmas coisas para o povo, mas, a maior parte do tempo em se dizer assim, parece nos dar a entender que trabalham para si mesmo se defendendo e quando não procurando melhorias próprias em que os lancem bem longe do povo a fim de que o mesmo não tenha como ser ouvido, digo isso porque a meu ver, rebaixar a maioridade penal parece como que essa sendo assim aos dezesseis anos diminuiria e muito sobre os crimes "aqui em baixo" (o povo), e abriria precedentes para que o país melhore em termos não criminalidades entre menor o que temos e muito. Só que parece que isso não pode acontecer pelo que parece. Dá a impressão que essa é uma nuvem, uma nuvem que se mexida é como um carro chefe removido e esse removido deixa o caminho aberto ou abre o caminho para que a limpeza aconteça e assim pode alcançar níveis mais altos no processo de dominó. A impressão que se dá é parece que existe certa coisa por detrás do povo que influencia a miséria, tenta produzir, seja contra a população rica ou pobre, já que, todos tem um mesmo ideal que é qualidade de vida. A quem podemos retribuir tudo isso? Não aos poucos sinceros políticos que temos, mas sim a muitos que se opinado contra a melhoria do povo os colocando assim bem distante da verdade, realidade e transparência. Assim como uma empresa mal gerida em toda sua vida é o Brasil sem sombra de dúvida, pois não temos na proporção na medida em que o povo aumenta a população, saúde/hospitais, educação em todo o sentido assim como esportiva, sanitarismo público assim como muitas outras. Poderia o Brasil estar bem melhor, mas a corrupção a qual escondida em que é mais fácil ir para a cadeia quem descobre do que quem a prática, tem hoje nos colocado a pagar caro porque se deixou de aplicar muito no país e o que foi deixado de aplicar nos coloca bem longe de termos pensamentos positivos sobre o futuro de nosso país. Nosso país tem que ser todo refeito politicamente falando, creio eu que o povo nós que vivemos “aqui”, notamos que:








Nosso país é maravilhoso para se viver, maravilhoso no sentido em que se dá tudo para que se alimente bem o povo, clima maravilhoso, linda geografia, povo alegre e influente. Não precisaríamos ter esse pensamento, mas infelizmente é o que nos mostra a situação em que vivemos na atualidade.





                                                ---------------Messias Albino-------------





BRASIL ESPERANÇA DE UM PAÍS MELHOR





Não devemos perder a esperança por um país melhor. Devemos sim almejar que nossas esperanças possam ser realizadas e se sentirmos bem e em ser uma nação de respeito diante das nações o que talvez hoje, seja por respeito de outras ou por educação, ainda nos prestigia como uma nação. Nação esta em que seu povo não tem culpa do que acontece dentro da mesma. Povo sim o chamado povo de verdade, ou seja, os cidadãos de bens, aqueles que respeitam a mesma, pois nem todos assim podem ser chamados indiretamente, isto se tratando de certos cidadãos que sempre houve dentro desta. A vergonha que passamos hoje visto que no mundo se veicula muito sobre corrupção dentro do Brasil, não podemos simplesmente atribuir ao governo em que no momento ai esta, más sim a todo o tempo atrás em que por muito tempo nunca houve investigações e fiscalizações em contas brasileiras de verdade. Não podemos atribuir também por motivo de que sempre um novo infrator pode tomar o lugar do outro, o chamado trocar seis por meia dúzia. HÁ poucos dias foi veiculado na mídia que certo fundador de um partido, queria ou quer entrar com pedido de barrar o mandato do governo que comanda o país e esse sendo do partido o qual comanda o país. Porque esse intento. A quem interessa o impeachment, aos partidos contrários ao governo ou ao partido do governo que este ai, ficou embaraçoso para nós brasileiro saber quem quer esse ideal e quem quer o melhor para o país. Se pensarmos um pouco mais não há dúvida que as duas partes preiteia o desenrolar do mesmo, visto que deixa muitas dúvidas sobre o futuro da nação em que não podemos ter desesperança de dias melhores. Esta na hora em que o povo deva se posicionar melhor na hora de dar seu voto, deixar de ver o voto como eleição de um mesmo candidato, chega de errar dando o voto aos mesmos candidatos que não tendo assim muitas alternativas de mudanças deixem que o país se envelheça no sentido de crescimento, deixe de experimentar mudanças ás quais sempre envelhecendo com o passar do tempo, conservadorismo que por ideia apenas de um sempre não muda como um raciocínio sempre voltado ao mesmo sentido o sentido quase subjetivo de um mesmo comando e não de experimentação de ideais melhores. O mundo é feito de diversificações e não da mesmice, pois a mesmice deixa-se assim o mundo passar despercebido e o conservador isolado, já que se sentir que as coisas não mudam é se perder no passado e isso não é para uma nação que quer crescer cada dia mais. Pensar em votar em partidos assim ditos nanicos pode estar deixando de experimentar coisas novas já que votamos em grandes e esses estão sempre voltados ao conservadorismo, talvez por assim pensar que se o povo vota é porque apenas tenho que conservar o que faço por motivo de ter lhes agradado, e esse ter lhes agradado é o que pesa na balança, já que se existe ai o conservar porque o povo se agrada, isso nos remete a conservar minhas ideias que assim confirmadas pelos cidadãos. Percebemos que nesse sentido não há uma semelhança com o novo, com a busca do mesmo e sim com o conservar, só que o conservar se desgasta se com o tempo e o que ser desgasta é superado, se torna atrasado e também se deprecia. Existem muitos candidatos em que podemos escolher em dias de eleição, mas porque se focar apenas no conservadorismo, não é bois nem gado, somos pessoas e como tal errar com o conservadorismo é como pedirmos para não haver sempre mudanças e dar o aval a que estamos de bem com a mesmice. Podemos errar sim, e isso não é anormal já que experimentando o novo estando dando aval a mudanças e mudanças estas em que sempre pode dar certo. Um exemplo foi o que aconteceu com o PT, não que devemos assim só olhar pelo lado da corrupção, más sim tudo de novo que foi feito. Sim, a corrupção fez parte, fez, assim como sempre houve desde que o país existe, se assim podemos dizer. Tem que pagar quem este incluso a mesma? Isso é real e claro que é o mínimo para um país de bem. Deus deu a oportunidade de que esses comandassem a nação e isso não podemos dizer que não. Quem pode chegar até lá se não for por ele. Até mesmo quem não crê em Deus sabe que existe uma força maior por de trás do universo e essa força a ser desvendada. Eu fico com a opinião que essa força é Deus. A força que rege o Universo. E essa mesma força que capacita os seres a ser o que pode ser e também guia-los em certos caminhos em que em certos momentos o mesmo ser humano tange a tomar certas liberdades que por ego o deixa de ajudar, ser ajudado e almejar coisas boas e outras que nem sempre é útil ao seu bem estar. O homem busca por melhoria o tempo todo e as tais sempre aparece, mas nem sempre sabe como as experimentar, aproveitar e sentir útil as mesmas. A própria Bíblia diz que devemos respeitar nossas autoridades. Isso nos remete que elas não são eleitas por acaso e cabe nesse caso o ditado que: “a voz do povo é a voz de Deus.” Foi assim uma ótima experimentação para o país ter o PT como eleito se assim podemos dizer. Experimentamos o novo e muitas coisas boas foram feito. Temos que pesar o que é de proveito e o que não foi proveitoso e continuar experimentando, pois estes experimentos fazem com que sempre melhore nossa condição como país e cresçamos. Quanto foi feito de novo no país em que se pensarmos no tempo em que desde D. Pedro I, até a eleição do PT não tínhamos a esperança de ter em nosso país mudanças em que o povo não era visto como todo. Não que eles sejam os criadores da corrupção no país, as quais vêm se arrastando a longo tempo e o povo sempre suspeitando dessas, más que um dia viriam à tona, e esse povo já não mais acreditava em isso acontecer um dia e aconteceu. Isso só nos reforça o perceber que o Brasil esta diante de uma realidade de que sua democracia esta crescendo cada dia mais. Digo novamente que tiveram a chance, e se investiram em corrupção, tem que ser sim investigados. Más, uma coisa é certa que, visto neste contexto, devemos sim continuar experimentando e ter também uma nação melhor, visto que esses experimentos nos trás grandes mudanças, as quais muitos das vezes até quase a nosso ver impossíveis a todos. Não podemos deixar que ficassem cegos em se notar as mudanças alcançadas e deixamos de experimentar novos tempos de melhoria ao nosso país, melhorias em que só podemos busca-las a partir do momento em que esqueçamos o paradigma partido nanico e destes também possamos escolher nossos experimentos o qual de governar a nação a fim de novos tempos, realizações, benfeitorias e mais ainda que trate o povo como um só, sem distinção de pobres e ricos, classe social, racismo entre outros.


Nós podemos pensar em crescer? Sim, crescer como cidadãos livres a experimentar sempre o novo a fim de que se errarmos, possamos também ter aprendido e ganho com o erro, más não errarmos optando pela mesmice, pois isso é como se saber que o resultado que será sempre o mesmo.





             


                                                                   ---------------Messias Albino-------------






NÃO PODEMOS SER ESCRAVOS DA CORRUPÇÃO








Antes de pedir Impeachment, pense se isso não pode se tornar alvo de impedir que as investigações a fim de coibir as corrupções acabem e mergulhemos novamente ao país de antes, ou seja, desde o descobrimento em que até hoje não sabíamos como e de que maneira o dinheiro saia do Brasil. Talvez seja hora de pedir mais investigações, pois assim não damos o aval de queima de arquivo para as investigações. No momento creio eu que sair às ruas tem seus propósitos, mas temos que pensar como humanos e não como bois que andam dentro do pasto e come o que o dono dá ou somente a grama ao seu arredor. Devemos olhar mais atento para que não sejamos massa de manobra. Ser massa de manobra não é difícil, visto que sem pensar no que pode vir além de propósitos que não podemos nem sequer enxergar, pois o futuro a nós não pertence, mas decidir o que é bom isso sim. Pense muito antes de tomar decisões, pois elas podem nos ajudar e também nos atrapalhar. É melhor as investigações continuarem, e não parar por causa de um Impeachment que logo concretizado esse fechar os arquivos e retornarmos na escuridão da corrupção. É isso que o Brasil merece? Pense antes que seja tarde, pois isso muita gente quer, pois livra muita gente. Seria como uma carta de alforria à corrupção passada. Não podemos ser escravos da corrupção.  











-----------------Messias Albino--------------














TERCEIRIZAÇÃO COLOCA 0 INDIVÍDUO COMO MEIO ESCRAVO PODE ESTAR ERRADO, MAS COMO OLHAR DIFERENTE.





A pior coisa que pode acontecer ao país seria a terceirização entrar nos serviços públicos. Alguma empresa pública mantém esse sistema e essas por assim proceder pegamos se pensando, quem comanda essas empresas e como existem esses tipos de coisa dentro dessas empresas a fim de que o salário do trabalhador seja atravessado. Segundo sabemos empresas do serviço público não pode manter serviços terceirizados, mas como também sabemos existem esses serviços. Jamais dentro de setores públicos deva existir terceirização. Creio eu um tipo de meia escravidão no sentido em que se ganha em cima do salário de alguém e sei que não só eu penso assim. Um indivíduo meio escravo.


Tempos atrás acompanhamos a questão em que por não ter empregos para todos, surgiu então proposta de governos a fim de que os empresários pudessem fazer contratos com o trabalhador e pouco depois a inserção de cooperativas dentro do setor de mercado de trabalho, algumas destas ainda atuam nos dias atuais. Mas com um diferencial, se reúnem ou se forma uma empresa cooperativa a fim de executar um determinado produto ou de prestar determinado serviço por contrato a outra empresa ou mesmo consumidor.


A privatização como sempre, nunca foi visto com bons olhos. Da se a entender que alguém esta atravessando o salário da pessoa no sentido de esse se encolher a fim de que a empresa essa tenha lucro. Talvez tenhamos o que aprender ou essa dita privatização é grande responsável de diminuir o salário dos funcionários que trabalham em empresas privatizadas. Realmente empresas ganham com esse processo, um processo que deixa os trabalhadores com salários menores que o desejável. Quando se fala em terceirização automaticamente o que vem na mente do trabalhador é salário menor. Uma ideia difícil de entender, visto que se alguém deixa de fazer algo o qual necessário tem que ganhar de algum modo. A empresa ganha terceirizando e isso parece ser um milagre, pois deixa de fazer aquele serviço o qual repassa e assim é impossível pensar que não tenha lucro com isso, por outro lado quem ajusta funcionários Há executar esse trabalho/mão de obra tem que assim pagar os mesmos de maneira que se torna um atravessador, ai entra mais ainda a ênfase de pensamento de como esse lucro acontece se impostos tem que ser pagar encargos trabalhistas, sendo esses de maneira a que se cumpram as condições de encargos sociais. Parece que o indivíduo passa a ser uma máquina de trabalho em que do seu salário é retirado seu ganho e o da empresa em que o contratou. Existem sim os prestadores de serviços, os quais fornecem e prestam serviços, esses executam serviços que contratados, entregam esses como produto já fim, serviços contratados com notas de contrato, esses realmente uma boa opção que há muito tempo se vê dentro do Brasil, pois executam um produto a ser entregue e assim não é serviço privatizado, mas sim até podemos chama-lo de fornecedor de serviço e não de mão de obra. O fornecedor de mão de obra dá se a entender como realmente atravessador do ganho de um funcionário, coisa em que é difícil de entender por questões de diminuição de ganho de salários.





                                -----------Messias Albino-----------








MOMENTOS IMPLACÁVEIS PARA O BRASIL, UM JOGO DE XADREZ E O POVO SÃO AS PEÇAS.





Não podemos deixar esse momento em que o Brasil passa simplesmente passar, mas sim deixar que ele modifique o país. Não convém sermos manipulados a fim de que os corruptores tenham continuidade e continuem a lapidar nosso país. Umas coisas sabem que a corrupção no Brasil parece ter seus benefícios, visto que quanto a prisões e condenação de corruptos essa não faz nem cócega, se olharmos de acordo com a condenação, a devolução e o resultado final quanto aos benefícios de ter o montante mesmo que devolva uma parcela. Creio eu que se o traficante perde tudo por motivo de ser fruto de tráfico, por que o corrupto não? Ao contrario, "se aposenta", "se afasta", "dá um tempo" e depois volta a todo vapor. Porque o corrupto também não perde tudo? Quantas pessoas morrem a míngua em hospitais por falta de remédios e hospitais sem atendimento devido a falta de investimentos em estruturas de bases principais que nosso país deixou de ter e isso pagamos hoje com o pavor dos dias futuros, pois a população cresce, o crime aumenta e sem cadeia as pessoas condenadas não pode ficar presas porque não ouve esses investimentos a fim de que nos dias atuais as leis pudessem ser cumpridas, se com leis é difícil não ter crimes assim como países que tem até pena de morte, esses tem crimes e muitas vezes até grave, olhando no cenário brasileiro percebemos que vivemos em um velho oeste em que o xerife tinha poder, mas também sua vida sempre corria risco, ou seja, “dente por dente e olho por olho "lei de talião. Estamos começando a conviver com esse cenário, pois até as leis virem a coibir tudo isso já teremos esse novo território "o crime" mais arraigado dentro do Brasil.  "Um território sim" . Se pensarmos nos países que vivem em guerrilha, podemos dizer que o Brasil tem sim uma guerrilha interna a qual silenciosamente  vai tomando espaço e seus ministros e comandantes mandam de dentro dos grandes núcleos em que a população ficam a mercê por assim tratar de que estejam protegidos, mas uma proteção frágil em que até mesmo a lei é afetada. E o cidadão onde fica? O crime manda executar de dentro das penitenciárias com seus tribunais e são fiéis os que obedecem, não importando quem seja. Dizer que não existe outro território dentro do Brasil é mentira, além da guerrilha que vai tomando espaço lentamente por falta desses investimentos que a corrupção deixou de que o povo viesse se beneficiar. Não só nestes setores, mas em todos os que fazem parte de nosso país. Podemos assim  dizer quando olhamos neste sentido que vivemos nos dias atuais; em que escala da sociedade de uma nação, que seus provimentos são desviados a fim de enriquecer alguns que mamam o dinheiro dos cofres públicos a fim de que se tenha grandes fortunas. Geradas. Sangue e suor do povo em que quando precisa de um remédio é tida a resposta na cara, de que sua vida não vale nada assim interpretando a resposta dada a tal cidadão que somente entrando na justiça tem esse parecer ganho e se tratar. Ter assim de considerar que seus impostos de nada quase valeram durante seus dias trabalhados em favor da nação. O corrupto deveria ser considerado como comete dor de crime hediondo e talvez é, mas mesmo assim sempre aparece leis que os “livrem”, como podemos ter esperança de ter esse câncer da corrupção extirpado de nossa nação o qual mata tanto, empresas que não podem se sustentar e quebram por causa de impostos e a vergonha de saber sobre desvios que poderiam esses dinheiros ser empregados para bem do povo. Qual a diferença entre ele/corrupto e o traficante? Sem contar o tráfico de influencia na medida em que se dá tudo isso.  





                                        --------------Messias Albino--------------








AUMENTOS SE SALÁRIOS NO BRASIL





Aumentos de salários no Brasil, e o povo inquieto. Posso até estar errado, pois sou leigo no assunto, mas a realidade assim eu creio é, que no Brasil nunca deu muito certo os aumentos de salários, ou seja, quando aumenta ou se dá a entender que vai se aumentar os salários os valores dos produtos vão subindo aos poucos e mais ainda quando esse aumento chega ao papel. Os aumentos de salários provoca tanto transtorno, porque não há vigilância de peso não atua, no lugar destes aumentos os quais só traz transtornos, a população sente no bolso, visto que ao ir ao mercado sempre se nota que o aumento foi maior que os valores que ali estão em frente no balcão, ou seja, você já chegou ao supermercado após o aumento de salário ter caído na folha e ouviu não só uma vez, que absurdo, não acredito, nos dando um sinal que o aumento não valeu de nada. Creio que esta na hora de que no lugar de aumentos salariais os quais ao parecer parece ser mais comercial do que social (equilíbrio de gastos no lar), esta na hora de o país olhar para outro lado, o de preservar os preços, esses o vilão que acaba com nosso país assim corroendo não só internamente, mas também externamente. Não vamos voltar ao passado, que antes nas maiores inflações passadas, antes da globalização a qual o país abril as porta para o comércio exterior a entrada ao consumidor, percebemos assim o quanto nossos produtores podiam ter valores menores e assim não continuar com a ganância de lucros abusivos, os quais colocavam ricos mais ricos com distancias abusivas através destas práticas, talvez não por querer assim agir os grandes empresários más por não ficar atrás dos outros que assim agiam, ou seja, se eu não aumentar entrarei no vermelho e a falência. Aparentemente a busca por essa desleal concorrência esta despontando novamente e, se nada for feito não adiantara de nada pedir que a população se inquietasse, pois os mesmos já sentiu o gosto de viver sem inflação e cobra medidas mais satisfatórias. Já passou da hora de se perceber que os preços é que tem que ser vigiados e, aumentos de salários parece só diminuir o assalariado, o que pode gerar muitos dissabores os quais estamos vivendo nos dias atuais os quais visto como vandalismos, mas estes que visto assim por serem dispersos por forças maiores são aqueles que veem em seu bolso o quanto esses aumentos de salários pesam no sentido em que os mesmos geram esses aumentos, o qual repete o que escrevi logo acima, que tem que ser dados por motivo de acompanhar o mercado que cresce nesse sentido vorazmente.





                                                 ------------ Messias Albino -------------







PROTESTOS TEM SENTIDO NO BRASIL





Aparentemente não sobra dinheiro para se fizer nada dentro do Brasil. Dá-nos a entender que de um modo ou outro geral esta se fazendo malabarismo para se sustentar as contas do país, ou seja, como suprir contas sem se ter caixas satisfatórios e assim que olhamos o que vem acontecendo, hospitais com péssimos atendimentos que não é deste governo, mas vem se arrastando a mais de décadas, educação precária, estradas entre outros serviços em geral. O povo clama. Clama porque seu suor gasto não lhe da o privilégio de ver o melhor feito em sua nação. Povo que a maioria nem se quer tem como ter conhecido o prazer de reconhecer seu lugar de origem. Muitos tombam sem ter o privilégio de levar a alegria de dizer a seus herdeiros a esperança ou o gozo de ter vencido na vida, pois, não foi dado a essas condições, e sim nasceu, cresceu viveu e morreu, como se estivesse passado de passagem sobre a vida, isso sem se falar que muito das vezes, visto com preconceito aonde chegou dependendo do ambiente, aquele sim risinho visto com desdém, mas seu imposto também tem valor, não importa, seja o que ganha um salário mínimo tem seu valor. Como seria você no lugar de seu pai ou avô, suportaria as condições sociais em que eles passaram? Qualquer leigo percebe que nosso país/Brasil gasta muito dinheiro sem sentido. Brasil com salários tão altos de políticos pode-se ter plebiscito e mais plebiscito, mas não sabemos para onde isso vai nos levar não sabemos. Tem que ser uma reforma política geral e não paliativa. O povo esta se manifestando contra as construções suspeitas de estádios para a Copa 2014, isso sem contar que o povo não percebeu ainda o quanto se demora as construções de obras de linhas de metrô e outras obras mais, cujo estas, o tempo que se demora tanto que quando termina de ser construída não mais comporta o povo que dela se faz uso. Talvez até esteja errado, ninguém olha para isso. Em outros países creio eu que não se demora tanto tempo, pois pensam no povo, assim para tais obras em construção. Na época em que se dizia que o Brasil não tinha tecnologia para tal e, mesmo assim as fazia tudo bem, mas, e ai, hoje tem tecnologia e o porquê dessas demorar tanto tempo. Tem a ver com o termino das mesmas? Será que estão calculando o tempo errado, mas por outro lado no que sou leigo, haja material de construção para gastar, ou será que falta muitos funcionários para que essas obras se desempenhem bem e o povo pare de sofrer em conduções apertadas. Não precisa ter bola de cristal para perceber que a situação dita mais tarde pode até gerar uma guerra civil ou o país quebrar. A impressão é que se isso acontecer, que se danem os pobres. Com salários tão autos de políticos, pode-se ter plebiscito e mais plebiscito, ou seja, sempre teremos a mesma situação dos dias atuais de tempos em tempos. Todo pacote no Brasil que tange questões que implicam a tomada de ordem no país, sempre só visam o povo, mas nunca os tais salários, é como zerar tudo sem zerar o principal e esses justamente os vilões da previdência a qual quando se tem que falar em salários descarrega em quem? “no salário mínimo”, quando na verdade é a diferença em que se dará nos salários milionários de políticos. Parece brincadeira, mas isso acontece no Brasil, basta pesquisar sobre todos os pacotes lançado nos tempos de grandes quedas econômicas no Brasil a ponto de haver intervenção econômica nesse sentido. Não justificam salários tão altos diante dos salários mínimos. Crime hediondo por corrupção? Não tomando o valor desviado de volta aos cofres públicos, o camarada que desviou ainda esta no lucro. Ele sai da prisão, que hediondo, 14 anos é fichinha para quem rouba mais de milhões assim como temos visto a prisão do deputado, este poderá até talvez por muito pouco tempo ficar na cadeia. Ele foi esperto, nossa lei é arcaica. Nossa lei é tão banal que muitos deles como arquivo encerrado a justiça não pode fazer nada, temos político que não poderia entrar nos Estados Unidos, mas mesmo provado corrupção no Brasil tem seu mandato e é tido como superpositivo na política e até parece a nosso ver muitos não foram assim claramente escancarada à situação, mas estão lá, pois quem pode provar. Assim como para o ladrão trabalhar é o pior castigo imposto. Ao traficante é confiscar seus bens. Cremos que para o corrupto é devolver o que roubou. Ter a mesma lei que se usa contra os traficantes, usando de tomar seus rendimentos desde o primeiro mês de mandato, pois traiu o povo em que votou no mesmo. Quem mata mais? O ladrão? Os traficantes? Os corruptos? Posso até estar enganado, mas o ladrão não chega nem aos pés desses quesitos levados em consideração. Os traficantes esses, mata aos poucos, levando a vida dos usuários aos poucos ser consumidas de um jeito ou outro. Mas o pior de todos mesmos é o corruptos, que além de ter muito das vezes costas quentes e sendo traidores do povo, mete a mão descaradamente, sabendo mesmo condenado com sua riqueza que acumulou a ponto de hospitais em uteis muitos morreram por falta de medicamentos em que a corrupção não deixou dinheiro sobrar para tal, morrem a míngua, isso sem contar a falta de atendimento em geral para a população, educação e outros mais. Volto a fazer a mesma pergunta só que diferente: Quem mata mais a ponto de ser tão banal a vida humana?


Prisão para político no Brasil é como férias e um tempo para resfriar a mente maquiavélica. Pena de crime hediondo para político que rouba, pois é ladrão do suor do povo, é retirar tudo que roubou desde o primeiro salário ganho em seu mandato, além de devolverem tudo, ou seja, também devolverem bens adquiridos nesse tempo aos cofres públicos. Só que isso para que aconteça no Brasil!!!!! Esqueça, é sonhar de mais.


Deixo uma mensagem a não brasileiros que ler isso: Por favor, nós o povo brasileiro não consideramos normal essa situação que se arrasta a mais de cem anos no Brasil, não nos olhem como esses conluios agem em nosso país, somos gentes de bem, não nos vejam como ladrão e, termino aqui isto que escrevo com vergonha de ter que aceitar estando eu passeando em algum país e se assim me julgasse, não pudesse falar nada, pois vivo nesse país. Se não amasse meu país não me expressaria.


(Texto escrito antes da Copa do Mundo Brasil 2014)





                              ----------------- Messias Albino -----------------








CORRUPÇÃO COMO CRIME HEDIONDO É LEI E TEM QUE SER CUMPRIDO COM PENAS MAIORES A FIM DE QUE NÃO NASÇA MAIS ERVAS DANINHA ENTRE AS BOAS.


Existe uma coisa interessante no Brasil, todos querem que acabem com a corrupção, mas não se vê políticos que falam em corrupção como crime hediondo. Não!!!!!!!! Não corrupção não pode ser tratada como crime hediondo. Mas o que é mais interessante é chegar a tomar como motivo de intervir em poder de mandato entre aspas. Posso estar errado, mas posso afirmar que se todos que pedem por intervenção de poder olhasse a corrupção como crime hediondo, os mesmos não estariam ali preiteando que o poder possa ser derrubado. Temos visto que houve tentativas de a presidente lançar lei que fizesse da corrupção crime hediondo, mas os mesmos que defendem o povo na rua nesse momento não defende a corrupção como crime hediondo. Porque isso? Será que é interessante que a corrupção tenha sempre perna ou existe a pretensão de que ela apenas pode passar de uns para outros. Porque não pode ter lei em que a corrupção como crime hediondo. Esta mais que certo essa lei. Nesse sentido podemos dizer quem este certo quem esta deixando investigar ou quem esta contra até de que esse evento o qual corrupção não seja tomada como crime hediondo? Se for crime hediondo deixe que o processo de investigações continue. Porque sempre essa quebra de braço. Pois se derrubam o poder logo as investigações também acabam e quem perde é só o povo. O que temos que pedir é guerra contra a corrupção e não termino de investigações o que é muito bom para muitos já que podem ser pegos por essa lei, se toda vez que o país tem que ser investigado pelos seus esse chavão de intervenção tomar conta, essa nação sempre dará dois passo para frente e um para trás, ou seja, quando um poder é derrubado tudo cessa e volta a ser como antes, pois agora aparentemente não existem mais erros, será? Temos que apoiar investigações em todas as esferas brasileiras e não descontinuidade. O povo esta cansado de ser como bola de pingue pongue ou efeito bola de neve. O povo quer andar com luz em seu caminho e não com sombra a qual encobre os becos em que se escondem os que querem atacar de mansinho.


Se corrupção é crime hediondo não se pode derrubar um poder que deixa ser investigado a fim de que limpe a nação. A não ser que outros tenham interesses comuns em favor contra investigação. Portanto podemos ate estarmos errados nós que pensamos assim, pois creio que não só eu penso assim. Porque ao invés de ajudar o país a se limpar, muitos se mostram indiretamente contra e muitos ao ver não percebendo se deixam ou tem muito a ganhar com isso de um jeito ou outro, seja por simpatizante ou não. Se alguém luta contra si, não luta por que quer, a não ser que não saiba o que esta fazendo. Como um governo pode lutar contra si mesmo?


O povo tem que olhar com mais cautela o que acontece dentro do Brasil para não lutar contra si mesmo sendo massa de manobra.


Ser cidadão é cobrar, cobrar sim limpeza no sentido de reforma política, reforma de economia e o mais importante fortalecimento das leis pedindo inclusive de volta o dinheiro de quem rouba assim como confiscam dos traficantes, pois os traficantes matam aos poucos e os corruptos também. Não existe diferença entre um e outro. Os traficantes matam com as drogas. Os políticos corruptos com a falta de dinheiro que não pode chegar a hospitais e muitos morrem a mingua, sem contar nos investimentos que deixam de se fazer no país os quais hoje não tem hospitais suficientes para atender os cidadãos, penitenciárias para que se possa ter uma lei mais forte, assim tem que o delegado soltar, pois o sistema prisional parece estar falido sem contar em escolas e outros investimentos.


Por isso temos sim que nos aperceber o que queremos e o que pode ser feito pelo nosso país e tentarmos entender melhor o que estamos pedindo e precisando a fim de que não sejamos como massa de manobra a fim de lutarmos contra nós mesmos.


                                                                             


                                          ------------------Messias Albino-----------------







Constituição?





Se o clamor de um povo não pode ser ouvido devido à carta de constituição em que o povo é o maior poder. Então quer dizer que isso não é constituição, pois o povo não esta nesta constituição ou a mesma não existe, alguém a comanda, ou seja, o povo não significa nada, visto que essa é feita para o bem do povo e esse tem o poder de muda-la com sua força, a não ser que esse não exista. Precisamos talvez consultar tribunais internacional sobre esse assunto? Somos um povo democrático e creio que isso não precisa acontecer. Estamos presenciando como se age no Brasil como os poderes se colocam quando querem ir a busca da ganancia e vícios em que para ganhar prestígios e atrair o povo contra aqueles que procura fazer algo que pode ser bom para o povo lutam contra, ou seja, um jogo em que ninguém quer ajudar e sim sempre ver a miséria e reforçar a miséria entre o povo para ganhar nome e pleitear em eleições cargos em que esse povo enganado como cordeiro vota assim contra ele mesmo. Creio que o povo tem o poder até de rasgar esta carta de constituição se assim o  desejar por motivo de esta não ter mais efeito e assim como percebemos: se o povo apoiado com seu presidente não pode fazer nada a seu favor, que pode fazer? Isso prova mais ainda que um presidente sem seu povo tenha dificuldades em governar um país e, ainda tem muitos que em tudo culpa presidente muitas das vezes sem saber o que acontece com poderes que buscam ver a situação todos os pior a ponto de provocar até a pior desgraça possível não dando assim chance de que a situação melhore, mas sim, piore, porque isso é um vicio de conquistar o povo, Jogando o jogo de impedir o melhor para o mesmo, fazendo assim, esse se voltar mais ainda contra o momento para retirar proveito da miséria do mesmo.


Não estamos mais no século XlX em que o povo era dominado por uma pequena elite, a qual essa, tinha plenos poderes conquistados a ponto de que a contribuição com a miséria era visível. Até a abolição foi forçada, ou seja, por motivo de que a Inglaterra através do auge de industrialização cercava os navios nos mares proibindo a negociação/trafico de escravos, mas o Brasil mesmo assim o comprava mais caro, encarecia os preços dos produtos, mas comprava e assim o fazia. Nossos Senhores de engenho só aceitava desfazer dos mesmos se o Brasil os indenizar, quanto a libertar escravo em seus domínios/fazenda, entravam em processos contra o estado, dessa maneira não teve outra saída, a não ser as assinatura da abolição “ a famosa Lei Áurea”, a qual livrou o Brasil de não pagar indenizações para os senhores de engenhos que tinha os mesmos como propriedade, percebemos assim que esses escravos tinham seus audazes cobertos pela lei, não existia constituição para eles   e, percebemos que assim como os escravos não tinha direito de frequentar as escolas e os filhos de colonos pobres tinha o que podemos chamar de uma escola que na verdade muito precária que nem parecia escola, visto também que para esses só tinham a escola primaria e nada mais, frequentavam como queria e quando queriam. Esses dias já se passaram e o povo é outro. Desde então os governantes tiveram que lutar duramente contra a dureza dos senhores de engenho por ter sido obrigado a aceitar a abolição e ter os governantes como traidores, mas ao contrário dessas historias do passado parece que o Brasil nunca muda, sempre volta em alguns pontos que ao ver imitam o passado escuro de nosso país, visto que a abolição que parece ter sido tão linda não há foi assim. Não que vivemos aqueles dias, mas a semelhança de pequena elite nos remete a esses episódios.





                                                 --------------- Messias Albino ---------------








ORGANIZAR-SE MENTALMENTE TAMBÉM FAZ PARTE DE NOSSO DIA-A-DIA





Quanto mais pensamos em nós no sentido de sermos um ser prepotente, individualista, maior é a chance de errar e menos de acertar, erros passíveis de equívocos, são esses os erros que mais nos afetam, erros em que se tratando de equívoco, não nos importamos com o desgaste que esse venha nos trazer, ou seja, necessariamente nem tanto ligamos, é como se tivéssemos alienados ha esse hábito de não se importar com o prejuízo presente.





É natural que pensamos assim passivamente, visto que somos humanos e passíveis de erros. Quando olhamos para algo que nos interessa logo pensamos em como tirar daquilo algo em que nos satisfaça ou possa nos satisfazer no momento ou futuramente. Pensamos então com o sentimento de culpa e não com o sentimento da razão em que nos culpamos por não poder ter ou não conseguir, momento em que a dúvida do eu entra em ação, sem pensar muito e até com o pensamento formado em satisfação pessoal a qual de decidir, logo pensamos no que é mais conveniente, mesmo sabendo que o  que é mais conveniente nem sempre é o que podemos ter como certo. Um exemplo clássico é o empírico (indivíduo que aprendeu tudo na prática), esse indivíduo muitas das vezes toma decisões em que o derrubam, outras que o levantam e de todos os tombos (percalços da vida) que passou na vida aprendeu algo, mas não precisamos de tanto, basta nos policiar. Mas policiar como, buscando conhecimento, seja conversando, escutando, estudando e até mesmo nas brincadeiras e rodas de amigos, sim sempre aprendemos. Não podemos ter o medo interior ou mesmo o sentido de que se perguntar algo estamos mostrando ou demonstrando que somos incapazes. Sim, incapazes se por não perguntar algo   que estamos com dúvida, agir conforme descrito acima por força do habito de que tudo que é conveniente é o certo e logo assim se é para nós é para outros, até mesmo em certos textos de interpretação de leis pensamos no sentido do calor de sentimento humano quando interpretamos com o calor do sentimento, logo estamos decidindo por nós mesmos e nunca com o que este disposto em algum artigo proposto, seja essa lei, regra, documento, estatuto em que se possa deixar errar, pois ali descrimina o que deve e o que não deve ser decidido.





Policiar-nos é termos a plena consciência em que estamos nos direcionando a certo nível de organização de vida social a qual nos dará frutos de entendimento, crescimento, amadurecimento, ética moral e o maior talvez de todos os respeito ao semelhante, já que nossas dúvidas nem sempre afeta só nós mesmos, mas em muitos aspectos de sentido de ordem natural da vida a qual denota diferenças muitas das vezes incontáveis e até mesmo irreparáveis.   É muito importante saber ouvir, mas também, entender o que estamos ouvindo, talvez o mais difícil para muitos a dúvida de perguntar o que não entendeu e assim deixar de  cometer equívocos os quais sem necessidade.





Portanto perguntar não quer jamais dizer que estamos demonstrando que não sabemos, mas sim um ato de inteligência, propondo assim, muitas vezes, talvez até a dúvida de sanar um futuro erro o qual por outro ter sido tomado no calor da emoção, isso quando se tratando de trabalho.





Por isso; organizar-se mentalmente também faz parte de nosso dia-a-dia.








                                   ------------------Messias Albino------------------








ATAQUE A CORRUPÇÃO NO BRASIL




Podemos dizer que através do mensalão o Brasil esta no caminho certo de caminhar contra todas as corrupções existentes dentro do mesmo. Difícil é pensar onde não existe corrupção dentro deste gigante que estava adormecido e acordou com o mensalão. Isso não quer dizer que foi a partir do governo do PT que começou a corrupção, essa vem desde o começo em que se descobriu o Brasil creio eu, assim talvez, pensem também os brasileiros. Ainda bem que um partido deu um tiro no pé, como ouvimos muitas vezes. Fizeram uso do que sabiam que sempre acontece no Brasil, à corrupção, para tomar o poder de volta, só que foi longe de mais. Não adianta fazer levantes e levantes para derrubar a presidenta Dilma a fim de que fechem esse arquivo, ou seja, feche a torneira da investigação, a fim de que volte a ser como antes sem que os brasileiros saibam o que acontece no país. Devemos agradecer a Deus por isso, o desequilíbrio entre o bem e o mau, porque o mau que é a corrupção estava vencendo e com muitos pontos à frente. Mas se quiserem ganhar o jogo é só dar força a polícia federal e outros poderes investigativos e o Brasil passara a vencer com louvor essa guerra que talvez muito dos quais participe indiretamente, torcem para que tenha um basta. O povo esta gostando, pois passa a compreender o que acontece. Parabéns a Presidenta Dilma. Continue apoiando essas investigações, pois só assim outros que ainda escondidos debaixo do tapete venham a ser descobertos e quem sabe o Brasil que esta entrando nos trilhos avance mais e mais adiante visto que o ataque contra a corrupção volta a favor da nação. O povo brasileiro entende o que esta acontecendo e torce por mais vitórias e que se as investigações derem por acabadas quem perde é o povo. Muito bem ditas palavras como ponta de ais Berg, pois denota que por algum lugar tem que começar para que toda pirâmide seja alcançada, ou seja, um emaranhado de coisas erradas que se deve corrigir sem que seja por privilegiar um ou outro partido. Nosso país não pode continuar na podridão da corrupção. Porque a mão dessa e podre, só traz desgraça e misérias para a nação, quanto que o Brasil tem perdido ao longo do tempo com tal hábito tão malicioso.





                                             ----------------Messias Albino-----------------








O POVO SABE O QUE QUER E A SABEDORIA DOS MESMOS JÁ NÃO É MAIS DO PASSADO E SIM DO PRESENTE ALMEJANDO O FUTURO





O povo sabe o que é bom para si, e a sabedoria dos mesmos já não é mais do passado, mas sim do presente almejando o futuro. Isso é bom, pois no passado quem decidia era o grito, ou seja, os partidos políticos reuniam as massas de afiliados e saiam às ruas, criando assim uma bola de neve por onde passavam. Nem todos naquele meio tinham certeza sobre o que estava preiteando ali naquele meio/protesto. Estava ali pelo espirito de ser cidadão. Hoje é diferente. A cautela entre um e outro faz com que esses pontos de estratégias as quais não bem esclarecidas diante das situações. Isso não deixa assim que se perca muita coisa conquistada e que se conquistam. Isso sim é democracia, onde um ajuda o outro nas decisões. Ninguém tem bola de cristal para decidir o futuro com perfeição. Mas sim a união de todos ajuda no fortalecimento da nação. Quem viveu há época do militarismo sabe o quanto é terrível. As pessoas passam a ser apenas contada como números e somente isso. O poder militar passa automaticamente a oprimir o povo.


Precisamos lutar. Mas contra o roubo, A favor de reforma política e investigar é tudo não somente a Petrobras. Também leis mais fortes e não uma terra de ninguém como nos dias atuais. Será que somente existe a Petrobras emaranhada em corrupção no Brasil?


Voltar ao passado pode ser muito perigoso.





                                 ---------------Messias Albino----------------








BRASIL PASSADO BRASIL FUTURO





Não podemos abusar dos gastos hoje, pois no futuro irão bater em nossas portas. Uma conta alta que por tempo se foi formando e por vícios de ganâncias de enriquecimento ilícito, essa vem a nos colocar em situações adversas. Situações em que jamais estaríamos passando se providências tivessem sido tomadas em tempos certos. Mas como e quem poderia ter tomado providência em meio a uma cena tão violenta, violenta sim, de acordo com suas causas às quais deixam rastros em que se vê o estrago que esse assim pode dizer de, uma doença que aos poucos vai se tomando as células e aos poucos, muito lentamente, desmanchando as defesas que essas poderiam mais adiante fortalecidas, fortalecer os órgãos, dando assim, mais saúde e desenvoltura nesse sistema o qual com mudanças repentinas do dia-a-dia tem que sempre estar sendo alimentado, afim de que possa alcançar os desenvolvimentos futuros. Mas esses desenvolvimentos só podem ser acompanhados se assim pensado no sentido de saber que todo o patrimônio de certo empreendimento esta sendo destinado ao caminho certo. Não tendo assim pensado, logo mais tarde se tem todo o desgaste de tempos perdidos em acompanhar o desenvolvimento a fim de crescimento econômico.  Podemos dizer assim em se comparando com o Brasil. Houve muito tempo em que quando alguém se pronunciava em sentido a desenvolvimento, comparando o Brasil em relação aos Estados Unidos, esse era reprimido, diziam outros, imagina comparar o Brasil com os Estados Unidos, mas na verdade estavam assim errados os que assim procediam, já que enquanto o Brasil não se empregava em lutar contra a corrupção e essa sempre como um câncer protegido, um rombo sendo visto a vistas grossas por muitos que poderiam se opor contra a mesma sabe por que, não faziam nada, e quem pode ou pôde falar alguma coisa neste sentido? Cresci ouvindo em todos os lugares que participava de algo, seja, espaço escolar, recreativo, trabalho e até mesmo muito pouco em revistas sobre desvios e corrupção no Brasil, mas sendo informações muito vagas, pois havia leis de proteção, leis como imunidade parlamentar e políticas. Mas dava medo ao povo falar abertamente, pois esse sem ter como uma confirmação oficial, apenas falava ao leu, sem ter como fazer nada contra esse absurdo. O povo brasileiro sempre soube indiretamente que existem corrupção e roubo do dinheiro público em grande escala, mas como que o país iria sair desse vício de gananciosos. Existia até muitos e não é difícil encontrar ainda nos dias de hoje, os quais diziam: rouba, mas faz, esse provérbio nos diz claramente, ou deixar dizer que o mesmo ao pronunciar esta admitindo a corrupção e o roubo. Existe um ditado no Brasil que esse podemos nos abster do mesmo, ou seja, o jeitinho brasileiro, isso é nojento, esta nos chamando de povo corrupto, e o pior é que o povo sem certa consciência aceita como normal, mas na verdade é assim que se do lugar a toda essa miséria de corrupção, não miséria para o corrompido, mas sim para os que mais tarde sofre em leitos de hospitais, escolas não pensadas a conhecimentos científicos, mas sim somente no básico, pensado assim como um jogo de sorte educacional que podemos assim falar no sentido de que os estudantes que se aventuram a chegar aos cursos de maiores conhecimentos científicos são os que como vencedores de uma grande guerra e não de esforços combinados para chegar a esse momento. Os esforços para chegar a esse momento, o momento de grande aprendizado no sentido de alcançar cursos científicos. Começamos assim pensar, como não poderíamos comparar com grandes potencias. Enquanto não pensávamos assim o país deixava de aplicar em recursos os quais nos dias atuais faz falta, pois se nos remeter a pouco tempo atrás, podemos repensar, como médicos fazem cirurgias complexas em países de maiores proporções econômicas como as do Brasil e esses não tem condições de fazer a mesma dentro do país de origem, cirurgias que por não serem realizadas dentro do país que por não ser assim realizada, a família tem que entrar em processo a fim de que o mesmo possa pagar para fazer fora além de que quando não atendido pelo poder público, o familiar com ajuda de redes sociais consegue assim ajuda para que se possa fazer o procedimento. Podemos dizer assim que por muito a corrupção se alastrar dentro do Brasil desde que o mesmo se conhece como país, esse perdeu muito em investimentos que poderia o colocar entre os quatro melhores ou quem sabe, já que o povo brasileiro é muito criativo. Não adianta hoje colocar a culpa no governo que ai esta, mas sim nos sempre atos corruptos por políticos que sempre atual até os dias de hoje. Não podemos sempre que descobrir corrupção entrarmos no vício de impeachment. Isso somente desconstrói o que pode levar a limpeza, a fim de que se, de um novo lugar a continuação de roubos. Mas sim que sejam investigados e tudo colocado a pratos limpos. Se pensarmos que o dinheiro que é roubado fosse devolvido e que esses que sugam o imposto de inocentes perdessem tudo que conquistaram no tempo de gestão, trabalho seja esse funcionário ou político, confiscando como assim confiscam de traficantes o que, não diferente, esses traficam dinheiro, pois qual a diferença entre lavar dinheiro, transportar a guardar em outros lugares ou trocar por notas frias.


Temos que ser mais conscientes e esquecer esse dito; “Jeitinho brasileiro”, essa vergonha nacional. Pois se assim continuarmos a proceder, logo então somos todos corruptos sem sermos. Isso só fortalece quem tem a pretensão de corromper e ser corrompido é abuso de gastos ilícitos que pode sim ter consequências catastróficas no sentido social de uma comunidade inteira.





                                                           ---------------Messias Albino--------------







28 DE ABRIL, DIA DA SOGRA





De a ela um momento de ser Sogra feliz, pois ela é a mãe daquele (a) que gerou seu grande amor. E a faça também à mulher mais feliz do Mundo, afinal ela também faz parte da sua vida e sem ela. Você não teria a mulher ou o Homem que dorme com você todos os Dias. De um tempo de sua Vida a ela e ela se sentira a mulher mais feliz do mundo. Às vezes um simples passeio é tudo, ela merece. Não cultive esse preconceito bobo contra Sogra, a mãe de seu grande Amor.





                                        ---------------Messias Albino---------------







O BRASIL CONTINUA A ENTRAR NOS TRILHOS





O que esta acontecendo, se olharmos com bons olhos, faz parte desse ensejo do povo brasileiro, pois na visão do povo, a trava/corrupção é o câncer brasileiro e os mesmos querem aplicar ou encontrar o remédio certo, pois milagres acontecem. A Presidenta Dilma disse em vídeo, que é a favor de uma profunda reforma política. A Presidenta Dilma Rousseff disse em vídeo o qual muito bem esclarecido, um trecho muito importante que é o mais vital em nosso país, a questão de uma profunda reforma política. No dia, 31/10/2013, criou a Lei nº 12.875 a qual inibi a criação de novos partidos. Lei 12875/13 | Lei nº 12.875, de 30 de outubro de 2013. Quem sabe pode ser paliativo até que venha a tal reforma? ¬Podemos sim olhar com bons olhos para a mesma, pois diante que uma andorinha só não faz verão, assim era ela, se assim podemos dizer, ou seja, um presidente não tem força suficiente para fazer muito pelo seu povo quando só sem o apoio da população e, é hora de darmos um voto de confiança para a mesma nesta questão assim como demos ao presidente passado o qual colocou nosso país nos eixos, podemos dizer que a divida externa a qual começou em 1825 com o primeiro empréstimo solicitado da Inglaterra, podemos dizer que também pode ali ter nascido à corrupção, isso ainda na monarquia tempo de D. Pedro l e o que sabemos da tal dívida paga no Governo Lula foi um voto de confiança que o povo deu a ele e assim desvinculou-se um grande vício que o Brasil tinha até então de fazer empréstimos e mais empréstimos, principalmente em no da “Transamazônica Rodovia essa que até hoje tem dor de cabeças os que ali trafegam principalmente quando chove, pois não podemos chamar aquilo de Rodovia e sim um caminho aberto mata adentro”, isso sem contar com a Ferrovia Norte Sul, a qual todos sabem dos prejuízos. Se a tal dívida externa não tivesse sido paga por nosso prestigiado Lula teríamos muito mais dor de cabeça nos dias atuais. Podemos dizer também que quando um chefe esta a frente de uma missão tudo o que se passa ali entre essa missão quem toma às culpas é o líder da missão, isso também não quer dizer participação do mesmo, ou seja, jamais podemos acusar sem provas se seus comandados em cima de suas costas aproveitaram o tempo e se atrelaram ao vício de outrora. Esta na hora de repensarmos em apoiar nossa Presidenta nessa questão de Profunda Reforma Política, pois assim também fez Getúlio Vargas quando assumiu uma situação assim, ele percebeu que o País estava sem rumo e o povo exercendo seu Dever Cívico se manifestava a ponto de que não tinha outra saída a não ser essa se ele quisesse ter êxito em seu Governo, o qual dissolveu todo o parlamento (poder de decisão do Estado a favor do povo defasado), assim convocou outro parlamento e foi um sucesso que ate os dias atuais quando falamos em Getúlio Vargas esse nome é honra para os brasileiros e não desonra assim como o nome Lula que não só dentro do Brasil más também fora do mesmo. Não podemos retribuir as mazelas com nome de Lula, porque usaram de má fé contra o mesmo, seria como cuspir no prato que a nós foi oferecido o qual a presidenta quer continuar a fazer mais e esse fazer inclui a Grande Reforma Política, assim creio eu, creio que todos nós pensando como cidadão deveu perdoar se aconteceu o que aconteceu e pensar que os mesmos sem experiência não resistirão a tentação ali proposta, já que dinheiro dos que se corromperão não aparece e, repito, talvez até posso estar errado, isso é o meu ponto de vista, Reforma Política Profunda é o que o Brasil precisa no momento e é o ponto vital no momento. Não adianta cobrar nada além dessa reforma, pois é somente ela que pode mudar o rumo de tudo que se passa de errado em nosso País, desde que bem feita, mas não uma reforma politica em que salário milionário que nos aperta m inclusive o INSS se explode em rombo os quais milhões de trabalhadores comuns têm que rebola para pagar essas aposentadorias com seus impostos, isso sem contar quando existem os aumentos de salários fora de época de aumento e também os anuais os quais tem que ser arcadas com impostos às diferenças gigantescas e continuam a afundar o país. Ser cidadão é compreender e perceber quando estamos diante de respostas as quais nos mostra um caminho a ser trilhado, podemos reforçar a proposta de nossa Presidenta pedindo e apoiando a Profunda Reforma Política, pois só assim o ensejo de todos pode ser objetivo de uma grande nação a qual parte para um novo mundo, visto que as mudanças em nosso país já de um tempo vêm acontecendo e o povo fazendo parte da mesma. Não vamos perder mais essa oportunidade e sim apoiar, dando o apoio necessário como cidadão mostrando assim no apoio o caminho a ser tomado.





                                   ---------------- Messias Albino -----------------







O EQUILÍBRIO FAZ PARTE DA NATUREZA





Elegemos corrupto desde que começamos a votar e antes disso desde que o Brasil existe, creio eu que essa prática de corrupção existe. Creio que o PSDB tem talvez 95% de poder para investigar o PT, mas em contra partida provavelmente o PT não tenha talvez como percebesse 5% de poder para investigar o PSDB. Resumindo: pensando assim eu fiquei contente com os resultados. Essa é a lei do equilíbrio. Deixo aqui meus parabéns ao povo Nordestinos e Nortistas que nunca foram apoiados como deveriam por presidentes, os quais sempre os tratando como segundo plano e souberam responder nas urnas o quanto estão satisfeitos. O importante disso tudo é saber que esse povo tão sofrido hoje é apoiado e tem certeza de vida e futuro melhor, pois melhorando eles o Brasil pode se tornar muito melhor e mais competitivo. Esse povo era como paliativo no Brasil, hoje tem esperança de crescimento.


Parabéns, pois esta sendo resgatado uma outra parte do Brasil, quase que antes esquecida, não muito pela fome.




                                        ----------------Messias Albino-----------------








O MUNDO E SEUS DESAFIOS




Percebemos que a cada dia que se passa o homem em si começa perceber o quanto há em diferença em citar direitos humanos e conquistas humanas, não conquistas de poder ou riquezas, visto que essa última é essencial para uma nação. Mas por outro lado o mundo em si tente buscar conquistas sim, mas em torno de colocar o ser humano a altura de bons conceitos de vida, assim como desviar o ser humano de todos os males que vem de encontro, exemplos esses como as drogas, corrupções que muitas das vezes se nota/dá-nos a perceber como um poço sem fim mediante as leis e capacidades de julgamentos, os quais não são culpa dos juízes que só executam, mas sim da nossa legislação que ao ver se percebe que muito não se faz, denotando assim muitas vezes que alguém pode estar ganhando com isso. Mas que ganha? Um enigma difícil de solucionar, já que o povo sofre com leis fracas sem que produza efeitos, efeitos esses de exemplos. Nossa lei não produz efeitos de exemplo para ninguém que é punido, ao contrario, estimula quem tem ideias ruins, malignas, ou seja, aqueles que só pensam em seu bem próprio não pensam duas vezes em praticar o erro/induz, pois que se sujou uma vez seu nome, já esta mesmo na lama e mais uma vez isso não é nada. Nossa lei esta tão banal, que até os suspeitos quando entrevistados muitas vezes dão risadas do rosto de quem o entrevista, sabendo esse que não vai dar nada. Isso sem contar com os grandes roubos que é a corrupção que se pensarmos no tamanho desse crime logo percebeu que talvez com essa medida nos deixa, ou nos leva a conclusão de que as leis não possam ser mudadas ou refeitas com uma reforma para esse fim. Algo que o povo em si, fica com essa dúvida e sitiado com o descaso de se sentir inseguro por causa de leis que funcione no sentido de coibir o crime e não incentiva-lo. Muito bem planejado a ideia que o Prefeito de São Paulo, Sr. Haddad, colocou em pratica, a de servir os dependentes químicos do centro de São Paulo com trabalho, mas, de outro lado não da para entender o que a policia/alguns quis com meios de demandar tumultos, tumultos esses que ao ver inibe aqueles que acataram a chance de se tornar ao convívio social, pois afastando assim os trabalhadores os quais lutam para se tornar novamente cidadão, interfere no sucesso do programa. Creio eu que o trabalho da policia é investigar os que estão ali querendo minar o progresso de quem luta para sair do poço quase sem fundo em que entrou, mas não em coibir o progresso assim como desprezar oprimir pressionando a volta dos mesmos ao poço. Esse trabalho é tão lindo o projeto do prefeito, digo assim sem mesmo ter conhecimento, a ponto de percebermos que se pode assim aos poucos retirar os que traficam ali e também que isso se de em outros bairros, cidades, estados e em todo o Brasil. No Mundo atual, as guerras internas vencidas com sabedoria, podem gerar riquezas, tanto socais como econômicas. A cultura de um povo bem sucedido é aquela que preserva seus cidadãos influenciando-os a perceber o quanto se ganha com a vocação do bem estar do ser humano. Pois pensando assim e procedendo assim, estamos não só contribuindo, mas, também recebendo em troca satisfação, satisfação essa que pode fortalecer nossa caminhada no dia-a-dia.





                                    ---------------- Messias Albino ------------------







O POVO DECIDE O QUE É DE MELHOR PARA SI, AINDA QUE ENGANADO/EQUIVOCADO OU NÃO. É COMO O VELHO DITADO “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS” E DEVEMOS RESPEITAR ISSO








Ao contrário de muitos que não trabalham para o desenvolvimento do Brasil e sim contra: Vejo outra parte do Brasil que sempre foi paralisada por nunca se ter alguém do poder se preocupado muito com ela e, essa parte existe tanto que se mostrou presente nas urnas. Em um país ganha eleição quem fez alguma coisa boa, não se pode medir com números de teoria, mas sim de concreto a favor do povo. Assim como onde foi governador, Aécio perdeu em minas na Eleição de 2014, Se perdeu, mostra que algo deixou de ser feito e o povo percebeu e muito bem, ou fez em demasia. Do outro lado se mostra que algo se fez em favor do povo, alguma coisa boa em que o povo se firmou, ou seja, agradou mais que a metade e isso são incontestáveis, pois essa outra parte deu o ganho a Dilma. Essa parte é a parte que apoia o crescimento integral do Brasil e não apenas o Sul e Sudeste como têm acontecido, mas o todo. Uma proporção que vê a corrupção exposta e tem medo que o mesmo passe a ser escondida como vinha sendo praticada até antes do governo do PT. Existiam muitas leis de antes chegar a políticos, principalmente imunidade parlamentar entre outras. Era um absurdo delatar políticos, ou seja, loucura, mas todos sabiam que a corrupção existia e como sempre existiu. Parabéns a quem assim pensa, pois é melhor termos o lixo da casa a nossos olhos e podemos jogar fora, e não debaixo do tapete a fim de que se enganem os que a usam entrando e saindo colaborando com a mesma sem saber o destino em que se dá a colaboração (impostos) a essa. Imagine. Tentar não deixar o Brasil crescer, com tantas terras que temos. Eles sabem que até o deserto pode dar lucro, Que podemos sim ter como crescer o Norte e Nordeste. Mas isso faz do Brasil mais competitivo e se torna ameaça. É como que se o Brasil fosse marionete, ter que decrescer e sempre estar à mercê de empréstimos mundiais, ou seja, cada economia busca o que é de melhor para a sua e o Brasil não é colônia americana ou de qualquer outro país. O Brasil é livre e democrático. Muita gente tem que voltar à escola, sendo formada em faculdades ou não. Procurar estudar mais história do Brasil. Talvez até ignorar os professores e correr atrás dos acontecimentos históricos como pesquisador. Porque até de pesquisadores muitas vezes suas ideias é proposta pessoal. Ai sim é conhecer e saber o que se faz. Mesmo assim existe o gostar/afeiçoa ou não. É como chamar a torcida do Corinthians ou outra com nomes de baixo calão. De preconceito o Brasil já esta cheio: não vamos inventar outro. Trabalhem a favor do povo e não contra. Esse ciúme bobo começou desde que um homem que podemos ver como negro, pouco estudo, se assim olharmos que ali passou gente com muitos estudos e não fez o que ele fez, torneiro mecânico e de berço pobre, fez o que nunca desde o descobrimento do Brasil ninguém fez, isso porque ele trabalhou para o povo. Você pode colocar seu parente para mexer com dinheiro, mas não pode dizer que ele ira roubar ou não. A não ser que seja louco de colocar as mãos no fogo por esse ou aquele. Ninguém tem estrela na testa. O que precisa é devolver o dinheiro que roubam. Somente a presidenta falou nisso até agora, porque não ouvimos isto sempre. Porque talvez é impossível de acontecer?





                                  ----------------Messias Albino---------------







O BRASIL CONTINUA A ENTRAR NO RITMO DE CRESCIMENTO (REFLEXÃO) 





O que esta acontecendo, se olharmos com bons olhos, faz parte desse ensejo do povo brasileiro, pois na visão do povo, a trava/corrupção é o câncer brasileiro e os mesmos querem aplicar ou encontrar o remédio certo, pois milagres acontecem. A Presidenta Dilma disse em vídeo, que é a favor de uma profunda reforma política. A Presidenta Dilma Rousseff disse em vídeo o qual muito bem esclarecido, um trecho muito importante que é o mais vital em nosso país, a questão de uma profunda reforma política. No dia, 31/10/2013, criou a Lei nº 12.875 a qual inibi a criação de novos partidos. Lei 12875/13 | Lei nº 12.875, de 30 de outubro de 2013. Quem sabe pode ser paliativo até que venha a tal reforma? ¬Podemos sim olhar com bons olhos para a mesma, pois diante que uma andorinha só não faz verão, assim era ela, se assim podemos dizer, ou seja, um presidente não tem força suficiente para fazer muito pelo seu povo quando só sem o apoio da população e, é hora de darmos um voto de confiança para a mesma nesta questão assim como demos ao presidente passado o qual colocou nosso país nos eixos, podemos dizer que a divida externa a qual começou em 1825 com o primeiro empréstimo solicitado da Inglaterra, podemos dizer que também pode ali ter nascido à corrupção, isso ainda na monarquia tempo de D. Pedro l e o que sabemos da tal dívida paga no Governo Lula foi um voto de confiança que o povo deu a ele e assim desvinculou-se um grande vício que o Brasil tinha até então de fazer empréstimos e mais empréstimos, principalmente em no da “Transamazônica Rodovia essa que até hoje tem dor de cabeças os que ali trafegam principalmente quando chove, pois não podemos chamar aquilo de Rodovia e sim um caminho aberto mata adentro”, isso sem contar com a Ferrovia Norte Sul, a qual todos sabem dos prejuízos. Se a tal dívida externa não tivesse sido paga por nosso prestigiado Lula teríamos muito mais dor de cabeça nos dias atuais. Podemos dizer também que quando um chefe esta a frente de uma missão tudo o que se passa ali entre essa missão quem toma às culpas é o líder da missão, isso também não quer dizer participação do mesmo, ou seja, jamais podemos acusar sem provas se seus comandados em cima de suas costas aproveitaram o tempo e se atrelaram ao vício de outrora. Esta na hora de repensarmos em apoiar nossa Presidenta nessa questão de Profunda Reforma Política, pois assim também fez Getúlio Vargas quando assumiu uma situação assim, ele percebeu que o País estava sem rumo e o povo exercendo seu Dever Cívico se manifestava a ponto de que não tinha outra saída a não ser essa se ele quisesse ter êxito em seu Governo, o qual dissolveu todo o parlamento (poder de decisão do Estado a favor do povo defasado), assim convocou outro parlamento e foi um sucesso que ate os dias atuais quando falamos em Getúlio Vargas esse nome é honra para os brasileiros e não desonra assim como o nome Lula que não só dentro do Brasil más também fora do mesmo. Não podemos retribuir as mazelas com nome de Lula, porque usaram de má fé contra o mesmo, seria como cuspir no prato que a nós foi oferecido o qual a presidenta quer continuar a fazer mais e esse fazer inclui a Grande Reforma Política, assim creio eu, creio que todos nós pensando como cidadão deveu perdoar se aconteceu o que aconteceu e pensar que os mesmos sem experiência não resistirão. À tentação ali proposta, já que dinheiro dos que se corromperão não aparece e, repito, talvez até posso estar errado, isso é o meu ponto de vista, Reforma Política Profunda é o que o Brasil precisa no momento e é o ponto vital no momento. Não adianta cobrar nada além dessa reforma, pois é somente ela que pode mudar o rumo de tudo que se passa de errado em nosso País, desde que bem feita, mas não uma reforma politica em que salário milionário que nos aperta m inclusive o INSS se explode em rombo os quais milhões de trabalhadores comuns têm que rebola para pagar essas aposentadorias com seus impostos, isso sem contar quando existem os aumentos de salários fora de época de aumento e também os anuais os quais tem que ser arcadas com impostos às diferenças gigantescas e continuam a afundar o país. Ser cidadão é compreender e perceber quando estamos diante de respostas as quais nos mostra um caminho a ser trilhado, podemos reforçar a proposta de nossa Presidenta pedindo e apoiando a Profunda Reforma Política, pois só assim o ensejo de todos pode ser objetivo de uma grande nação a qual parte para um novo mundo, visto que as mudanças em nosso país já de um tempo vêm acontecendo e o povo fazendo parte da mesma. Não vamos perder mais essa oportunidade e sim apoiar, dando o apoio necessário como cidadão mostrando assim no apoio o caminho a ser tomado.




                                      --------------- Messias Albino ----------------








PRECONCEITO RACIAL NO BRASIL





Ser negro no Brasil é como ser jogador de futebol. Muitos vão para a peneira, mas poucos de milhares, alguns dez passam para próxima fase. Assim também é como poucos negros vencem no Brasil, ou seja, é raro os negros que conseguem sucesso no país, quando muito esse entre poucos o fez devido ao esporte, seja qual for o segmento do esporte. Não adianta essa estrela que fez sucesso depois da peneira dizer para os que não conseguiram que apenas foi um fato normal (a peneira), Más para cada jogador estrela milhões não conseguiram chegar lá e para esses milhões, ainda que não no tempo deles e sim a seus descendentes a luta continua. Portanto se o negro pensar estar normal e não se guiar como bussola seu passado (história) continuara como os tais testes de futebol (peneira), qual uma estrela para milhões que nunca pode brilhar. Admiro muito os Estados Unidos por ter uma cultura invejável. Palavras que seria um prazer ouvir no Brasil, mas ainda muito distante da nossa realidade. Fico muito contente por sempre termos algo em que se espelhar no sentido de igualdade porque só assim um país cresce, pois isso se chama crescimento de educação a qual se fosse voltada de igual para toda a criminalidade não teria tanto sucesso, visto que muitos dos quais estão ou pertenceram a mesma até muitos que já morreram nesse caminho se tivessem dentro de casa em quem se espelhar, nossos índices não estariam tão altos assim é como a segregação oculta no Brasil não tivesse menos que 15 anos que terminou, falo assim porque fiz parte dela e não só eu mas todos os que tentaram durante a vida trabalhos assim dito indiretamente " essa área não é para sua cor" .Ouvi isso muitas vezes antes da metade dos anos oitenta ao procurar emprego " . Antes do governo lula no Brasil tínhamos uma guerra fria entre o branco e o negro no sentido social. Creio que ainda exista a intolerância de alguns em que negros participem de bons lugares a não ser que seja concursado (direito adquirido), caso contrário nem tentar, ao contrário tentar sim. Um belo exemplo podemos citar os departamentos políticos do Brasil, é muito difícil um negro brilhar, na televisão sempre inexistentes, engenharia, medicina, e muitos outros campos ficam a desejar. Que espelho tem no Brasil que estimule o negro a pensar em não lutar contra o racismo? Se o negro não lutar por seu lugar ao sol, tenho a certeza que podemos continuar a sermos inexistentes a muitas culturas sociais em questões de decisões. Um último exemplo, quantas casas de negros existem em locais de áreas nobres? Creio eu que se fizer um censo, talvez para cada 100 casas talvez nem uma, isso sem contar que se um mudar para tal bairro (isso no Brasil) até se adaptar ao mesmo será visto muitas como pode ser visto muitas vezes como ladrão, ou olhares pejorativos (racismo). O Brasil tem muito que fazer contra o racismo, não é o presente que pesa más, sim o que se enraízo com o tempo, é como a corrupção impregnada, coisas que se pode até duvidar. Hum dia ainda tudo isso pode acabar no nosso país. Será.





                                ----------------Messias Albino---------------





EQUILÍBRIO




Talvez possamos ignorar muitas vezes sem perceber que existe um grande equilíbrio entre nós e nossos atos, sendo esses bons ou maus, ofensivos ou inofensivos, favorável ou desfavorável, ingênuo ou não, talvez até impensado passível de nós mesmos se sentir mal contra nossa pessoa, quando assim deixamos um papel de bala ou doce cair em via pública e não agachamos pegamos, muito se sente envergonhados de estar se agachando para apanhar. Esta na hora de parar com essa coisa boba e deixar sejam o que for que deixarmos cair no chão, esquecer essa ignorância que por muito tempo carregamos, quando vejo alguém que se abaixa na rua para apanhar um simples papel de embrulho de uma simples bala que por descuido caiu ao chão, fico muito feliz em saber que alguém pensa na natureza e assim quer o bem da mesma. Estamos no mundo e, portanto esse equilíbrio nos afeta, pois uma grande cadeia, essa que se forma ao redor de todo ser vivente.


Podemos dizer que as conquistas adquiridas seja ela grande ou pequena, logo deixa um grande respaldo de sonhos que andarão e não ficarão a mercê do nada. Assim sendo, todos se prestigiam de um todo, o qual é essa grande cadeia em que vivemos. Quando pensamos, ou mesmo questionamos as questões das matas, as águas e outras preservações do planeta, percebemos que todos se unem nesse sentido, países impondo contra maus usos de vias públicas quanto às sujeiras que entope canais pluviais causando enchente para quem mora perto destes e ao mesmo tempo poluindo muitos rios, entre outros cuidados. Percebemos que isso não só beneficia aquele certo país ou população, assim como, do mesmo jeito que poderemos tomar água poluída através do lençol freático, assim também poderemos ou corremos o risco de que essa água se poluída venha também sobre nós em tempos de chuva.Temos que continuar insistindo em entregar aos nossos descendentes um mundo limpo na medida do possível, mostrando assim boas maneiras, à fim de que eles assim também entregue a outros essa mesma conscientização "a cidadania em questão". Nossos descendentes aprendem o que se espelham em nós seja coisa boa ou ruim. A educação transforma.





                                                                   -------------- Messias Albino -------------







EM TEMPOS DE GUERRA NA SUA PÚBLICA MUNDIAL





Uma guerra. Guerra, não contra guerra, mas sim contra a imensidão das drogas, onde percebemos que o mundo enfrenta cara a cara o poder devassador que influência a sociedade. Ao ligar a televisão e depararmos com o mais visível e aterrorizante aspecto de impureza, o qual, assim nos deduz. Olhares horrorizados e ameaçadores, como pessoas transformadas sem perspectiva de vida e entregue a sorte entre viver e morrer. Não que optem por essas opções, mas pelo detrimento causador das drogas não alcançam mais a virtude de ser um bom cidadão. Coisa que ficou bem longe no passado de cada um deles. Talvez, se olha assim de um ponto de vista imaturo, poderíamos olhar essa situação como perdida, mas, a partir do momento que uma situação como essa é tratada com ferro e fogo a mesma se agrava. A posição do Prefeito de São Paulo é notória, pois o mesmo tem visto a situação não de só eliminar o problema, mas do modo de ajudar que outras pessoas não venham cair no mesmo poço sem fim. Percebemos que um batalhão de zumbis se forma a cada dia e se torna cada dia mais perigoso, pois, esta droga é como doença contagiosa, Imaginando sobre o poder do clak pode o seguinte: não há como vencer essa guerra a não ser que seja vista como doença, só assim poderá ser vencida. Ainda ontem na televisão falavam de internação forçada. Talvez esse seja o caminho antes que se alastre e seja tarde. Pois se qualquer individuo que esteja mal com a família ou desgostoso com o lar, ou mesmo, contrariados com os pais, tomar uma decisão errada e cair nas mãos do traficante, o país tem que estar preparado para internar o mesmo, ainda que contra a vontade e sim por questão de Saúde Pública. Já esta na hora do Poder Público criar uma lei que obrigue a internação alegando esse fim, pois só assim essa guerra será vencida. Não só no Brasil, mas o mundo todo precisa se movimentar sobre esse assunto. E se nosso filho estivesse naquele meio, pediríamos compaixão. E é assim que devemos pensar: compaixão é tratamento para os mesmos, mesmo que não sejam nossos parentes, mas sim uma vítima das drogas, que um dia assim se fez, por algum motivo. Messias Albino. (Texto acima exibido a pouco mais de um ano). 04/01/2013, Muito boa decisão, essa tomada pelo Governador de São Paulo. Isso é ser consciente com a situação, deixando de lado paradigmas políticos, ou seja, deixando de lado o nome partido e seguindo a boa decisão de fazer a coisa certa. Todos nós sabemos que sem uma atitude assim só aumentaria esse batalhão de vitimados, em que muitos ali no meio trabalham para o fortalecimento dessa desgraça, que é viciar o quanto pode, mais e mais. Tudo bem que os gastos são muitos com essa decisão, mas o povo tem acompanhado esse dilema e sabe que, se não for assim como essa decisão tomada, nunca teríamos esperança que essa guerra poderá ser vencida. Quem dera se Há aproximadamente pouco mais de um ano, quando escrevi as palavras acima fossem essas que escrevo hoje. Parabéns pela decisão, por assim ter tomado nosso Governador de São Paulo, não pensando nos gastos, mas sim no povo. Quando algo é feito de bom grado temos que apoiar, pois não é só criticar, seja qual for o partido político. Quisera que sempre pudéssemos ver como esse empenho contra as drogas, sempre se ouve esses compromissos das autoridades. Percebemos que aos poucos estão vencendo esse vilão que é a droga em si. Nós cidadãos temos que apoiar esses empenhos, assim como também o atual Prefeito de São Paulo tem se mostrado também garra nesse sentido. São coisas que o cidadão aplaude, pois estão resgatando a dignidade familiar e aplaudindo a vida.





                                     ---------------- Messias Albino ---------------








RELIGIÃO





Para muitos, religião não se discute. E na verdade estão certos, pois nem sempre se discute religião sem que os mesmos não sejam filiados a uma. Motivos esse em que essas discutições incomodam muita gente no sentido de ser ou não ser, aceitar e não aceitar, certo ou errado, pecado ou não, liberdade ou a falta de liberdade de a mesma em seus pensamentos. Mas na verdade para muitos uma religião a seguir é aquela que tem limites a seguir e esses limites às colocam verdadeiramente como religião a qual um porto seguro.


A cada dia que percebemos que o mundo se transforma assim creio eu, percebe-se assim que também cresce as diferentes ideias sobre o avanço em se ter como privilégio uma religião. Parabéns ao povo brasileiro onde o cristianismo/protestantes cresce a todo o momento, mostrando assim que o povo tem suas opiniões e não somente andam atrelados a dogmas e conceitos os quais como parâmetros, mas não como disciplina, ou seja, o povo começa a se sentir como se pensar a meu ver, “¬ não posso desprezar a concepção de que se tenho um compromisso comigo mesmo, o qual se uma religião, tenho que a essa valorizar e para que eu valorize, tem que haver alguma fonte em que seja minha base. Pelo visto as religiões evangélicas estão mostrando que essa base em que o povo busca se mostra atraente, atraente no sentido de que as igrejas têm que ser vista como um ponto social em que se trata de cultos e reuniões de palestras que com um objetivo e somente um adorar a Deus. Assim sendo, enquanto o catolicismo não tem essa perfeita união vence nesse quesito união, “Ó quão bom e com suave é que os irmãos vivam em união”, Fonte: palavras essa da bíblia sagrada. A meu ver as igrejas evangélicas não contam com o sentido religioso político, mas sim com o sentido de ser adorador e esse adorar a Deus. Isso é bom, pois denota que sem limites, logo o ensejo se torna sem sentido, pois se tornam tão fáceis as coisas, que posso ser tal seguidor de algo apenas por não precisar de limites os quais tem a ver com meus preceitos educacionais e influem constantemente a mesma, já que, um bom adorador, jamais se vê limitado por ter limites, mas sim a realidade em que esses limitem o mostra no dia-a-dia, pois tem a plena certeza que esta ligado em algo, e esse algo é sua base firme, a qual , muitas vezes por ter uma religião como porto seguro, aquela em que ele se realiza como um verdadeiro adorador.


Para muitos não basta dizer: “tenho religião“. Esses veem a religião não como um rótulo, como o que se coloca em qualquer produto, mas sim com o sentido de adorar em verdade algo ou coisa a qual a transforma e se percebe nitidamente em todo contexto de sua vida cotidiana.





                               ----------------Messias Albino---------------







RESPOSTA MUITO INTELIGENTE DA PRESIDENTE DILMA NO DIA 16/03/2013





A reposta que a presidenta deu ao público é claro que não agradaria muita gente, principalmente aqueles que seriam privilegiados com uma possível saída do governo do Brasil. A impressão que se tem é que se tem é que a todo custo forças estranhas lutam a fim de que o país não tenha mais investigações. As palavras vieram de encontro a nação e não a interesses políticos, quando a presidenta veio a dizer uma frase a qual no momento muito a calhar: “a inflação é uma senhora  velha conhecida de todos”. Palavras que não precisam ser muito bem explicadas, pois, qualquer cidadão que quer um país livre de corrupção sabe que a mesma ali infiltrada tem muitas ramificações e quando descobre uma ponta de icebergs, logo seu corpo é desproporcional a ponto de engolir muito espaço e espaços importantes. Assim é a corrupção. Não adianta barrar investigações assim como em São Paulo como os trens e metro. O Brasil foi muito bem ao protesto do dia 15-03-2015. Mais uma chance o povo dá a presidenta Dilma no sentido de implantar uma reforma política e econômica, sendo estas duas voltadas/focadas ao sentido de acabar com a corrupção, a qual não é fácil. Seria um milagre a oposição ao governo de Dilma gostar do resultado desse domingo, pois um resultado diferenciado, um lindo resultado, resultado não contra o país, mas sim contra as mazelas que a muito tempo, até mesmo desde que o país foi descoberto, a velha conhecida a corrupção. Dá se a impressão que existe uma grande luta invisível a favor da continuidade da corrupção. Creio eu que uma guerra silenciosa que se continuar assim investigando, hoje o PT, amanhã outros e outros. Realmente somos obrigados a compreender que todo o país esta mergulhado em corrupção e muitos que em protestos tentam desarticular o poder a fim de que esse movimento contra a corrupção não cresça. Forças ocultas que usando o povo como peça de xadrez posicionavam as peças assim como suas próprias vontades. Esse tempo acabou o povo cresceu e sempre cresce a cada dia mais e mais. Em todos os processos de mudança sempre existe os altos e baixos e tem que ser assim para que se tenha resultado. Temos muito que agradecer ao presidente Lula, sabe que muita gente pode não concordar com estas palavras. As quais não precisam muito para explicar; com certeza o ex-presidente Lula jamais deixaria investigar o mensalão sem saber aonde iam chegar os desfechos, ao contrario, disse: que não importaria a quem doer teria que cortar na carne. Naquele momento se declarou que não se importava que em seu governo ou não tivesse que ser investigado seja quem for deixando assim bem claro que abriria uma abertura a investigação de corrupção, mostrando assim que não existe ninguém com estrela na testa. Ao contrário de se opor a investigações e assim o país não ter essa abertura a investigações. Continuo a dizer que o Brasil continua a entrar nos eixos, basta que o povo saiba o que quer, assim como no domingo, 16/03/2015. Esse dia foi um dia em que o país reforçou sua intenção sabia de democracia deixando assim um recado aos políticos brasileiros; não somos massas de manobra políticas, mas sim somos um povo que quer o melhor para nós e chega de corrupção. Creio eu que, qualquer poder dentro de uma nação que ao ser eleito e tomado posse depois de seis meses ou mais, descobrir que tem pastas em seu governo contaminadas com a corrupção, provavelmente pensando em seu salário e no poder conquistado pelo voto ou não, esse provavelmente poderá fazer vista grossa para não ser incriminado juntamente a dizerem que em seu governo que apareceu aquele problema e ali ele começou. Posso estar errado, mas parece ser esse o retrato interno do Brasil, não que o eleito seja participante, mas por ser uma velha doença arraigada no Brasil, a corrupção já tem muitos escravos principalmente no segmento político. Infelizmente todo aparecimento de corrupção devemos levar em consideração a limpeza de nosso país nesse sentido e não incriminar o partido seja qual for desde que esse se declare a favor da investigação.


O povo luta contra corrupção e não a favor da mesma.





O povo não é massa de manobra quer o melhor para si.





                                  -----------------Messias Albino-----------------







Comentários