Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O MUNDO E SEUS DESAFIOS








O MUNDO E SEUS DESAFIOS

Percebemos que a cada dia que se passa o homem em si começa perceber o quanto há em diferença em citar direitos humanos e conquistas humanas, não conquistas de poder ou riquezas, visto que essa última é essencial para uma nação. Mas por outro lado o mundo em si tente buscar conquistas sim, mas em torno de colocar o ser humano a altura de bons conceitos de vida, assim como desviar o ser humano de todos os males que vem de encontro, exemplos esses como as drogas, corrupções que muitas das vezes se nota/dá-nos a perceber como um poço sem fim mediante as leis e capacidades de julgamentos, os quais não são culpa dos juízes que só executam, mas sim da nossa legislação que ao ver se
percebe que muito não se faz, denotando assim muitas vezes que alguém pode estar ganhando com isso. 
Mas que ganha? Um enigma difícil de solucionar, já que o povo sofre com leis fracas sem que produza efeitos, efeitos esses de exemplos. Nossa lei não produz efeitos de exemplo para ninguém que é punido, ao contrario, estimula quem tem ideias ruins, malignas, ou seja, aqueles que só pensam em seu bem próprio não pensam duas vezes em praticar o erro/induz, pois que se sujou uma vez seu nome, já esta mesmo na lama e mais uma vez isso não é nada. Nossa lei esta tão banal, que até os suspeitos quando entrevistados muitas vezes dão risadas do rosto de quem o entrevista, sabendo esse que não vai dar nada. 
Isso sem contar com os grandes roubos que é a corrupção que se pensarmos no tamanho desse crime logo percebeu que talvez com essa medida nos deixa, ou nos leva a conclusão de que as leis não possam ser mudadas ou refeitas com uma reforma para esse fim. Algo que o povo em si, fica com essa dúvida e sitiado com o descaso de se sentir inseguro por causa de leis que funcione no sentido de coibir o crime e não incentiva-lo. Muito bem planejado a ideia que o Prefeito de São Paulo, Sr. Haddad, colocou em pratica, a de servir
os dependentes químicos do centro de São Paulo com trabalho, mas, de outro lado não da para entender o que a policia/alguns quis com meios de demandar tumultos, tumultos esses que ao ver inibe aqueles que acataram a chance de se tornar ao convívio social, pois afastando assim os trabalhadores os quais lutam para se tornar novamente cidadão, interfere no sucesso do programa. 

Creio eu que o trabalho da policia é investigar os que estão ali querendo minar o progresso
de quem luta para sair do poço quase sem fundo em que entrou, mas não em coibir o progresso assim como desprezar oprimir pressionando a volta dos mesmos ao poço. Esse trabalho é tão lindo o projeto do prefeito, digo assim sem mesmo ter conhecimento, a ponto de percebermos que se pode assim aos poucos retirar os que traficam ali e também que isso se de em outros bairros, cidades, estados e em todo o Brasil. 

No Mundo atual, as guerras internas vencidas com sabedoria, podem gerar riquezas, tanto socais como econômicas.  A cultura de um povo bem sucedido é aquela que preserva seus cidadãos influenciando-os a perceber o quanto se ganha com a vocação do bem estar do ser humano. Pois pensando assim e procedendo assim, estamos não só contribuindo, mas, também recebendo em troca satisfação, satisfação essa que pode fortalecer nossa caminhada no dia-a-dia.
Texto escrito em 2014
             
------------ Messias Albino -----------